Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB toca no Festival Internacional de Música de Campina Grande

OSUFPB toca no Festival Internacional de Música de Campina Grande

publicado: 29/06/2022 11h55, última modificação: 29/06/2022 11h55

A OSUFPB tem participação confirmada no XIII Festival Internacional de Música de Campina Grande e VI FIMUS Jazz, com apresentação marcada para 08 de julho, às 20:00h, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba participa da culminância do FIMUS, quando interpretará repertório para orquestra de cordas na primeira parte do programa, enquanto na segunda metade tocará a Missa em Sol, de Franz Schubert, para solistas (Samara Andrade, Estêvão Batista e Marcel Ramalho) e coro, sob a regência do maestro Vladimir Silva, que também é o diretor artístico do evento.

A Missa em Sol é uma das mais conhecidas de Schubert. Escrita durante a juventude do compositor, tem um trio de soprano, tenor e barítono como solistas e a orquestração original é só para cordas. A peça escolhida integra o repertório de formação de coros e orquestras, pois é acessível e de grande beleza.

O XIII Festival Internacional de Música de Campina Grande e 6º FIMUS Jazz, acontece entre os dias 1º e 10 de julho em Campina Grande. O evento, promovido pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande e Affins Produções, que é um dos mais importantes da região e o mais antigo do estado, recebe este ano grupos e artistas do Brasil, França, Portugal, Moçambique, Rússia e Estados Unidos.