Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB realiza nesta sexta seu tradicional concerto para o Dia das Crianças

OSUFPB realiza nesta sexta seu tradicional concerto para o Dia das Crianças

publicado: 04/10/2023 16h16, última modificação: 05/10/2023 15h44

Baixe o programado concerto clicando AQUI

A OSUFPB mantém sua tradição de celebrar datas festivas, fazendo nesta sexta-feira o seu concerto em homenagem ao Dia das Crianças. O repertório escolhido não poderia ser mais atraente para o público, pois trata-se de temas de filmes infantis que marcaram a história do cinema. O concerto será apresentado na Sala Radegundis Feitosa, no Campus I da UFPB, desta vez em duas sessões, uma às 19h00 e a outra às 20h15. As crianças podem vir fantasiadas.

Duas sessões

Este concerto sempre foi de grande sucesso para as crianças e também para os adultos que as acompanharam. Por isso a Sala Radegundis Feitosa tornou-se pequena para acolher o público interessado. Portanto, desta vez a OSUFPB  programou duas sessões que acontecerão na mesma noite, uma às 19h00 e a outra às 20h15.

Convém esclarecer que a forma de acesso continua sendo a mesma, ou seja, por ordem de chegada. Assistem à primeira sessão os trezentos primeiros que chegarem, o que corresponde à lotação da Sala de Concertos. A partir daí, todos os demais receberão trezentas senhas numeradas para garantir o acesso para a segunda sessão, que começará rigorosamente às 20h15.

A produção do concerto avisa que, por uma questão de segurança, a lotação da sala será rigorosamente obedecida, ou seja, as portas serão fechadas no momento em que todas as cadeiras estiverem ocupadas.

Um concerto infantil para todas as idades

O repertório deste concerto será lúdico para as crianças, ao mesmo tempo em que ativará a memória de seus pais. Foram escolhidos temas de doze filmes que marcaram a história do cinema, mas também o sentimento do público em todo o mundo. Filmes como Aladdin, O Rei Leão e Toy Story são alguns dos filmes lembrados pelo concerto, cujos temas foram todos arranjados pelo compositor, arranjador e  violoncelista da OSUFPB Tom Drummond. A regência será do maestro Carlos Anísio, que além de compor canções infantis, costuma reger a OSUFPB em todos os seus concertos desta natureza.

Uma noite de fantasias

Não bastassem as emocionantes canções soando pelos instrumentos da Orquestra, os músicos ainda virão fantasiados de personagens emblemáticos de alguns dos filmes retratados no concerto, consagrando o universo lúdico que o momento pede.

Os pais que quiserem trazer seus filhos fantasiados poderão fazê-lo, pois assim a noite será mais divertida e coberta de ludicidade, que é o intento maior do concerto.

A OSUFPB

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta vinte e um músicos fixos – todos de cordas - e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.