Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB faz concerto com solista consagrado em cenário internacional

OSUFPB faz concerto com solista consagrado em cenário internacional

O violinista Cármelo de los Santos, conhecido pela precisão e virtuosidade no seu instrumento, mora nos Estados Unidos, onde é professor da Universidade do Estado do Novo México

publicado: 27/09/2019 10h40, última modificação: 27/09/2019 10h44

A OSUFPB – Orquestra Sinfônica da UFPB realiza seu décimo quarto concerto da temporada 2019, executando obras de Mozart, Beethoven e do compositor brasileiro Marlos Nobre. Como solista, a participação, como convidado, do violinista brasileiro Cármelo de los Santos, consagrado em vários palcos  em todo o mundo e também professor titular da Universidade do Novo México (EUA). O evento acontece nesta sexta-feira, 27 de setembro, às 20:00 horas, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, que fica no Campus I da UFPB.

Para atender à demanda sonora das obras, a OSUFPB contará com 16 músicos convidados, que se somarão aos 21 profissionais de cordas da Orquestra, resultando numa profusão de timbres, incluindo sopros e percussão, que bem representa as obras escolhidas, fruto da criação desses grandes compositores da música sinfônica universal.

O solista Cármelo de los Santos é consagrado nos palcos pelo mundo, sendo considerado um dos mais virtuosos no seu instrumento no cenário internacional. Como convidado especial para este concerto, executará solo no “Concerto para Violino Nº3 em Sol Maior”, do compositor austríaco  Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Na condução, o maestro Gustavo de Paco, que foi especialmente convidado para este concerto. O repertório conta ainda com a “Sinfonia Nº 8 em Fá Maior”, de L. W. Beethoven (1770-1827) e “Canticum para Cordas”, do compositor brasileiro Marlos Nobre (1939).

Apesar de ter início pontualmente às 20:00 horas, a direção da OSUFPB recomenda que o público procure chegar sempre meia hora antes do início do concerto, pois há sempre uma pequena palestra proferida por um representante da Orquestra, com o objetivo de trazer informações sobre as obras apresentadas. Desta vez a palestra será apresentada pelo maestro Marcos Arakaki.