Você está aqui: Página Inicial > Coleções > Últimas Notícias

por mateus publicado 29/07/2016 11h00, última modificação 01/03/2019 13h38
Últimas notícias publicadas neste site

Última semana de incrições no Concurso de Jovens Solistas Radegundis Feitosa

As incrições vão até 18/08, e tem o objetivo de incentivar a nova geração de instrumentas brasileiros no exercício de suas atividades e será realizado entre os dias 29 e 31 de outubro deste ano, contemplando músicos de qualquer instrumento, em todo território nacional, que tenha até 30 anos de idade.

por Lab publicado 12/08/2019 15h15 Notícia

OSUFPB dá início a programação do 3º Festival Internacional de Música de Câmara

O Festival será realizado entre os dias 09 a 16 de agosto de 2019, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa da Universidade Federal da Paraíba. Ao todo, são 14 formações camerísticas diferentes - entre duos, trios, quartetos e quintetos -, além da Orquestra Sinfônica da UFPB, que se apresentam ao longo de uma semana de música, cinema e arte! O 3º Festival Internacional de Música de Câmara PPGM-UFPB é promovido pela área de Práticas Interpretativas do PPGM com apoio da Reitoria da UFPB, Direção do CCTA e da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Música. Este ano receberemos cinco artistas convidados do Brasil, Estados Unidos e França: Paul Chou (violino - EUA), Bernard Zinck (violino - França), Kate Hamilton (viola - EUA | co-direção artística do Festival), David Witten (piano - EUA) e Luiz Gustavo Carvalho (Brasil/Rússia) que se apresentam ao lado de docentes da UFPB. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade. Acesse o site do Festival com todas as informações: https://festivalufpb2019.homesteadcloud.com/ #FestivalInternacionalUFPB

por Lab publicado 06/08/2019 13h27 Notícia

Recital solo de piano Luciana Noda 01/08

Luciana Noda apresentará recital de piano solo na próxima quinta-feira, dia 01º de agosto de 2019, às 20h00 na Sala de Concertos Radegundis Feitosa. A pianista é professora de piano do Departamento de Música e atua também nos Programas de Pós-Graduação em Música da UFPB e UFRN.

por LAMUSI publicado 30/07/2019 14h36 Notícia

OSUFPB REALIZA SEU 7º CONCERTO NO EVENTO DE ACOLHIDA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA NO PERÍODO 2019.1

A Orquestra Sinfônica da UFPB realiza seu sétimo concerto da temporada 2019 encerrando o Festival de Música que celebra a abertura do período 2019.1, que acontecerá nesta sexta-feira, 07 de junho, em frente ao Departamento de Música da UFPB. Acompanhando o espírito do Festival, que tem o nome de “Talentosa Balbúrdia”, a OSUFPB segue a lógica que defende as universidades públicas e luta contra os cortes na educação anunciados pelo governo federal. O concerto acontecerá na Sala de concertos Radegundis Feitosa, que fica ao lado do Departamento de Música da UFPB, às 20:00 horas. A entrada é franca e aberta ao público de todas as idades.

por Lab publicado 05/06/2019 14h38 Notícia

Recital de Piano 29/05

Recital de Piano com Luis Felipe Oliveira, tocando obras de Beethoven, Brahms e Chopin

por Lab publicado 20/05/2019 18h03 Notícia

IV Encontro de Trombonistas da Paraíba

Nos dias 22, 23 e 24 haverão apresentações com trombonistas da Paraíba com participações especiais da OSUFPB, Paraibones, Rubacão Jazz, Banda Marcial Sedec, Banda Sinfônica José Siqueira e Quinteto Jampa Bass

por Lab publicado 17/05/2019 18h23 Notícia

Série de concertos Internacionais

A Série Concertos Internacionais do Programa de Pós-Graduação em Música da UFPB recebe, no próximo dia 21 de maio, a virtuose pianista Solungga Liu (Bowling Green State University/EUA) e o laureado compositor franco-americano Gregory Mertl. Os músicos convidados realizarão atividades na UFPB ao longo de todo o dia, culminando com o Recital de piano da Profa. Solungga Liu, cujo programa inclui obras de Charles Griffes, Leos Janacek, , Gregory Mertl, Amy Beach e César Franck.

por Lab publicado 17/05/2019 18h10 Notícia