Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisador da UFPB defende medicamentos feitos de plantas da caatinga
conteúdo

Notícias

Pesquisador da UFPB defende medicamentos feitos de plantas da caatinga

Em Petrolina (PE), farmacêutico mostrará viabilidade dos remédios
publicado: 07/07/2016 10h39, última modificação: 01/04/2020 16h49

Professor Rui MacêdoO pesquisador, farmacêutico e atual presidente do Instituto de Pesquisa em Fármacos e Medicamentos (IPeFarM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Rui Macêdo defenderá a viabilidade técnica e econômica da produção de medicamentos feitos a partir de plantas nativas da caatinga nesta quinta-feira (21), durante a 8° edição do Semiárido show – inovações e dinâmicas de desenvolvimento regional, em Petrolina (PE).

O evento, que começou nesta terça (19), é considerado o principal de inovação tecnológica voltada para a agropecuária no Nordeste brasileiro e tem o intuito de divulgar o conhecimento científico para produtores e empreendedores, a fim de dinamizar a indústria sustentabilidade das atividades na região.

A programação deste ano, até esta sexta (22), conta com mais de 50 minicursos, palestras, oficinas e seminários temáticos, além da exposição em campo de uma centena de inovações tecnológicas. A expectativa dos organizadores é a de receber um público de 20 mil pessoas, entre agricultores, estudantes e agentes de assistência técnica e extensão rural da região semiárida brasileira.

Haverá ainda estandes institucionais, com exposição de empreendimentos regionais e divulgação de produtos e serviços públicos e privados, ampliando as oportunidades de parcerias, de fortalecimento de mercados e de assertividade das políticas públicas.

O seminário é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A entrada é gratuita. Inscrições para capacitações devem ocorrer no dia e local do evento. Outras informações na página oficial do seminário.

Ascom/UFPB