Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mestrado de Gerontologia da UFPB realiza confraternização

Mestrado de Gerontologia da UFPB realiza confraternização

publicado: 03/12/2021 11h03, última modificação: 03/12/2021 11h04

A Confraternização do Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia (PMPG) da Universidade Federal da Paraíba foi realizada no dia 1º de dezembro, na Área Recreativa do Instituto Paraibano de Envelhecimento (IPE), localizado no Campus de João Pessoa. O evento reuniu mestrandos e professores das turmas 2020 e 2021.

A Coordenadora do PMPG/UFPB, professora doutora Adelaide Moreira, congratulou-se com os discentes participantes e destacou sobre a necessidade da retomada do Ciclo Internacional de Conferências do Mestrado em 2022, sempre precedido com a participação de palestrantes estrangeiros.

A presidente do IPE/UFPB, professora doutora Antônia Lêda Silva, agradeceu a presença de todos e revelou que existe a expectativa da criação do doutorado em Gerontologia na UFPB. Ela comentou que o envelhecimento tem grandes desafios pela frente, sobretudo com novo conceito, onde o envelhecimento é tratado como um curso de vida a ser prolongado para 70 e 75 anos de idade, como já ocorre em países da Europa.

Organizada pela Assessora Administrativa do IPE/UFPB, Maria das Graças Duarte, a programação da confraternização incluiu a participação do Maestro Vasconcelos Júnior, realização de sorteios e entrega de livros.

Reportagem: Paulo César Gomes Cabral
Publicação: Vítor Canônico