Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IPE e PMPG/UFPB fazem visita técnica ao CES/UFCG, Campus Cuité

IPE e PMPG/UFPB fazem visita técnica ao CES/UFCG, Campus Cuité

publicado: 19/10/2023 10h18, última modificação: 19/10/2023 10h18

O Instituto Paraibano de Envelhecimento (IPE/UFPB) e o Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia (PMPG/UFPB) estão avançando em uma emocionante parceria, explorando possibilidades de colaboração com o Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cuité.

Hoje, uma equipe de representantes do IPE e do PMPG visitou o campus da UFCG em Cuité para discutir oportunidades de parceria e cooperação. A visita técnica contou com a presença da Profa. Dra. Antônia Lêda Oliveira Silva, Presidente do IPE, Profa. Maria Adelaide Silva Paredes Moreira, Coordenadora do PMPG, Maria das Graças Duarte Miguel, Assessora Administrativa do IPE, Marcos Cabral dos Anjos, Secretário Geral do IPE, além dos idosos participantes do IPE, Jurandir e Maria Mary.

Por parte da UFCG, participaram do encontro José Justino Filho, Diretor do CES - UFCG Campus de Cuité, Gustavo Correia, Prefeito setorial do CES, Eliane Medeiros Costa, Psicóloga e membro do NISE (Núcleo Interprofissional de Saúde e Bem-Estar), e Alynne Mendonça Saraiva Nagashima, Docente – UAENFE/CES/UFCG e membro do NISE.

A visita técnica foi marcada pela cooperação e pelo entusiasmo com as possibilidades de parceria entre as instituições. A equipe agradece a presteza de Oriel Farias e João da garagem por atender ao pedido da visita, e ao motorista Alberto pela gentileza, paciência e experiência em conduzir o grupo de forma confortável e segura.

Essa iniciativa promissora pode resultar em benefícios significativos para ambas as instituições e, em última instância, para a comunidade em geral.