Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Instituto Paraibano de Envelhecimento realiza Semana do Idoso

Instituto Paraibano de Envelhecimento realiza Semana do Idoso

publicado: 22/09/2022 13h36, última modificação: 23/09/2022 10h51

Está chegando a semana da pessoa idosa! Vamos comemorar? Este é slogan do evento que o Instituto Paraibano de Envelhecimento da Universidade Federal da Paraíba (IPE/UFPB) vai realizar de 26 de setembro a 1º de outubro, no Campus de João Pessoa.

O Dia 1º de outubro é considerado o Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, destacando-se, nessa ocasião, a importância da luta pela garantia dos direitos da pessoa idosa e a consolidação de políticas públicas capazes de assegurar qualidade de vida, cidadania e atenção à saúde dos idosos, reconhecendo seu valor na sociedade.

De acordo com a Assessora Administrativa do IPE, Maria das Graças Miguel, a programação é destinada somente para idosos cadastrados naquele Instituto e inclui oficinas, aulas, palestras, caminhada e apresentação musical.

O IPE é considerado o primeiro instituto temático da América Latina, no âmbito das universidades públicas. Foi idealizado pela pesquisadora Antônia Lêda Oliveira Silva, atualmente sua presidente, e criado em 2015 com aprovação do Conselho Universitário da UFPB.

Outras informações a respeito do assunto podem ser obtidas pelo telefone (83) 98876-1099.

Redação: Paulo César Gomes Cabral

Publicação: Vítor Canônico