Você está aqui: Página Inicial

Apresentação

Este site é fruto das ações iniciais do Projeto PIBIC "IMPRESSOS PEDAGÓGICOS, JORNAIS E DOCUMENTOS ESCOLARES COMO FONTES PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE BANANEIRAS DURANTE AS DÉCADAS DE 1920-1950", desenvolvido nos anos de 2015 e 2016. Atualmente, ele visa expor os trabalhos e as pesquisas em andamento que tomam a história da educação em Bananeiras como foco de discussão. O objetivo do projeto estava em fazer um levantamento das fontes jornalísticas e impressos pedagógicos que tomassem Bananeiras e seus aspectos educacionais como focos de discussão. O intuito era digitalizar estas fontes e elaborar um acervo digital acessível para demais pesquisadores. Para tanto, investigamos em acervos e museus de Campina Grande e de Bananeiras jornais e revistas que tematizassem a educação na região. 

Últimas Notícias

25/07/2018

VIII Simpósio Nacional de História Cultural

Entre os dias 14 e 18 de Novembro de 2016 ocorrerá, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), a oitava edição do Simpósio Nacional de História Cultural. O Comitê Científico do GT Nacional de História Cultural [Profª. Drª. Rosangela Patriota Ramos (Coordenadora), Prof. Dr. Alcides Freire Ramos, Profª. Drª. Maria Izilda Santos Matos, Prof. Dr. Antonio Herculano Lopes, Profª. Drª. Mônica Pimenta Velloso e Profª. Drª. Nádia Maria Weber Santos], deseja dar continuidade ao trabalho desenvolvido nas edições anteriores, ou seja, divulgar pesquisas originais e, ao mesmo tempo, suscitar debates em torno de temas já consagrados no âmbito da História Cultural, sempre estimulando reflexões acerca de perspectivas teóricas e metodológicas, que dão base para os campos de interlocução do historiador cultural.

05/09/2017

I CICLO DE OFICINAS DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM BANANEIRAS

O Projeto “A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM BANANEIRAS: UMA ARTICULAÇÃO INTEGRADA ENTRE A HISTÓRIA, A MEMÓRIA E A CIDADE” é fruto do Programa UFPB NO SEU MUNICÍPIO – EDUCAÇÃO, ARTE E CULTURA.

Acesso Rápido

Levantamento de Dados