Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto Campesinato em Movimento apresenta seus resultados no ENEX/IFPB 2017

Projeto Campesinato em Movimento apresenta seus resultados no ENEX/IFPB 2017

O Encontro de Extensão, promovido pelo Instituto Federal da Paraíba, aconteceu do dia 23 a 25 de agosto.
publicado: 30/08/2017 10h17, última modificação: 01/09/2017 23h51

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, integrantes do grupo de pesquisa Gestar participaram da 4ª Edição do Encontro de Extensão do Instituto Federal da Paraíba (ENEX/IFPB), apresentando os trabalhos desenvolvidos no projeto de extensão Campesinato em Movimento: associativismo, cooperativismo e ajuda mútua em rede de comercialização solidária. A apresentação do projeto e de seus resultados se deu a partir do trabalho "Extensão Universitária, Campesinato e as Contribuições do Profissional de Comunicação" de autoria de Perazzo Freire, Patrícia Félix e Fátima Rodrigues.

Os estudantes integraram o programa de unidade de vivência do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), núcleo de estudos do IFPB de Piauí, trocando experiências sobre agroecologia, segurança alimentar, comunidades rurais, empreendedorismo solidário, extensão universitária e a contribuição dos profissionais de áreas interdisciplinares com estudantes e professores de toda Paraíba.

Sobre o Campesinato em Movimento

O Campesinato em Movimento: associativismo, cooperativismo e ajuda mútua em rede de comercialização solidária foi um projeto de extensão apresentado pelo Gestar ao Edital do Programa de Bolsa de Extensão (PROBEX) 2016. As ações ocorreram junto aos camponeses e camponesas da Feira da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) e contou com atividades teóricas e práticas para os feirantes. Para saber mais sobre o projeto acesse nossa página de extensão.