Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Publicações
conteúdo

Publicações

por mateus publicado 12/08/2016 14h41, última modificação 10/03/2019 23h44

Livros

ASSIS, Lenilton Francisco de; JÚNIOR, Francisco Cláudio Soares. Ensino e pesquisa na educação geográfica [recurso eletrônico]. Natal, RN: EDUFRN, 2018.

SEGABINAZI, Daniela Maria; FRANCELINO, Pedro Farias. Língua, literatura e ensino: concepções, diálogos e convergências. João Pessoa: Editora da UFPB, 2015.

SEGABINAZI, Daniela Maria. Educação literária e docência: desafios para o século XXI. João Pessoa: Editora da UFPB, 2015. 

Capítulo de Livros

MARTINS, Ilson Ferreira; ANDREATTA, Elaine Pereira. Entre gritos e silenciamentos: opressão e violência na prosa de Mia Couto. In: SANTOS, José Benedito dos; OLIVEIRA, Rita do Perpétuo Socorro Barbosa de; AZEVEDO, Kenedi Santos; ANDREATRA, Elaine Fereira; LOURO; Francisca de Lourdes Souza, (org.). Múltiplos olhares sobre a literatura. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018.

BARBOSA, Jéssica Laiane Pereira; ANDREATTA,  Elaine Pereira. A literatura infantil contemporânea: a leitura da palavra e da imagem. In: SANTOS, José Benedito dos; OLIVEIRA, Rita do Perpétuo Socorro Barbosa de; AZEVEDO, Kenedi Santos; ANDREATRA, Elaine Fereira; LOURO; Francisca de Lourdes Souza, (org.). Múltiplos olhares sobre a literatura. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018.

MONTEIRO, Yama Talita Passos; ANDREATTA, Elaine Pereira. Dizer, não dizer e desdizer: imagens femininas em couto e chichorro. In: SANTOS, José Benedito dos; OLIVEIRA, Rita do Perpétuo Socorro Barbosa de; AZEVEDO, Kenedi Santos; ANDREATRA, Elaine Fereira; LOURO; Francisca de Lourdes Souza, (org.). Múltiplos olhares sobre a literatura. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018.

SILVA, Ana Paula Serafim Marques da; SILVA, Raquel Sousa da; BRITO, Suelen Oliveira de.  Educação literária: infância, mediação e práticas escolares. In: SEGABINAZI, Daniela Maria; SOUZA, Renata Junqueira de; GIROTTO, Cyntia Gaziella Guizellim Simões (Org.). "A primeira só": do tradicional ao contemporâneo nos contos de fadas. Tubarão, SC: Copiart, 2018.

SOUZA, Irany André Lima de; SOUZA, Nadilza Maria de Farias; LUCENA, Siomara Regina Cavalcante de. Educação literária: infância, mediação e práticas escolares. In: SEGABINAZI, Daniela Maria; SOUZA, Renata Junqueira de; GIROTTO, Cyntia Gaziella Guizellim Simões (Org.). Estratégias de leitura com a narrativa "Tchau": experiência em um círculo de leitura. Tubarão, SC: Copiart, 2018.

DUARTE, Cristina Rothier; MACÊDO, Jennefer Alves; OLIVEIRA, Valnikson Viana de. Educação literária: infância, mediação e práticas escolares. In: SEGABINAZI, Daniela Maria; SOUZA, Renata Junqueira de; GIROTTO, Cyntia Gaziella Guizellim Simões (Org.). Descortinando o texto dramático infantil em sala de aula: uma proposta de leitura literária para os anos finais do ensino fundamental. Tubarão, SC: Copiart, 2018.

SILVA, Camyle de Araújo; BARBOSA, Jaine de Sousa; SILVEIRA, Maria Claurênia Abreu de. Educação literária: infância, mediação e práticas escolares. In: SEGABINAZI, Daniela Maria; SOUZA, Renata Junqueira de; GIROTTO, Cyntia Gaziella Guizellim Simões (Org.). Estratégias de leitura - uma conexão com a literatura infantil. Tubarão, SC: Copiart, 2018.  

SEGABINAZI, Daniela Maria; SOUZA, Renata Junqueira de; SILVA, Raquel Sousa da. Literatura de recepção infantil e juvenil: modos de emancipar. In: GRAZIOLI, Fabiano Tadeu; COENGA, Rosemar Eurico (Org.). A poesia infantil e juvenil de Cecília Meireles no livro Didático: constatações e proposições para o ensino de literatura. Erechim, RS: Habilis Press, 2018. 

SEGABINAZI, Daniela Maria; MACÊDO, Jhennefer Alves; LIMA, Joaes Cabral de. Políticas Públicas na Educação Brasileira: ensino aprendizagem português e matemática. In: OLIVEIRA, Antonella Carvalho de (Org.). Literatura no Ensino Fundamental: práticas metodológicas no contexto da sala de aula. Ponta Grossa, PR: Atena Editora, 2018.

SEGABINAZI, Daniela Maria; SILVA, Raquel Sousa da. Leitura literária na escola: os projetos de leitura. In: PEREIRA, Danglei de Castro (Org.). Nas linhas de Ariadne: Literatura e ensino em debate. Campinas, SP: Pontes Editores, 2017.

SILVEIRA, Maria Claurênia Abreu de Andrade. Contar/ouvir histórias: corpo e voz - performance. In: MELLO, Beliza Áurea de Arruda (Org.). Circularidade das vozes e escrituras. João Pessoa: Editora da UFPB, 2017.

MOREIRA, Alan Leite; PONTES, Ana Paula Furtado Soares. O estágio de estudantes de Pedagogia: a experiência para além da sala de aula. Capítulo IV, p. 56-68. In: AGUIAR, Márcia Angela da Silva; PACHECO, José Augusto de Brito; MENDES, Geovana Mendonça Lunardi (Org.). Currículo, Formação e Trabalho Docente. Série 5 [Livro Eletrônico]. Recife: ANPAE, 2017.

SILVEIRA, Maria Claurênia Abreu de Andrade. Escola e contação de histórias: interação da comunidade com a sala de aula. In: CARREGA, Jorge Manuel Neves; FECHINE, Ingrid. Perspectivas Luso-brasileiras em Artes e Comunicação. Vol. 1: Cinema e outras Artes, 2016.

SANTOS, Luciane Alves; PAULINO, Maria José. Em busca das memórias: proposta de trabalho a partir da leitura do texto literário.  In: SANTOS, Luciane Alves; MELO, Carlos Augusto de (Orgs.). Letramento literário e formação do leitor: desafios e perspectivas do Profletras. João Pessoa: Editora da UFPB, 2015.

SEGABINAZI, Daniela Maria. Literatura nas aulas de língua portuguesa? Onde está o texto literário no ensino fundamental e médio? In: SEGABINAZI, Daniela Maria; FRANCELINO, Pedro Farias. Língua, literatura e ensino: concepções, diálogos e convergências. João Pessoa: Editora da UFPB, 2015.

LUCENA, Josete Marinho de. Ensino de Língua Portuguesa (LP) na Educação Básica: o desafio de formar aluno leitor e produtor de texto. InSEGABINAZI, Daniela Maria; FRANCELINO, Pedro Farias. Língua, literatura e ensino: concepções, diálogos e convergências. João Pessoa: Editora da UFPB, 2015.

ANDREATTA, Elaine Pereira et al. Multimodalidade e relações intertextuais: desenvolvendo multiletramentos. InSEGABINAZI, Daniela Maria; FRANCELINO, Pedro Farias. Língua, literatura e ensino: concepções, diálogos e convergências. João Pessoa: Editora da UFPB, 2015.

SEGABINAZI, Daniela Maria. Aula de Literatura: o imaginário coletivo sobre minorias e gêneros nas obras de ficção e nas leituras dos leitores. In: BARBOSA, Socorro de Fátima Pacifico (Org.). Ensinar Literatura através de projetos didáticos e de temas caracterizadores. João Pessoa: Editora da UFPB, 2014.

Artigos em Periódicos 

SILVA, Ana Paula Serafim Marques da; SEGABINAZI, Daniela Maria. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, 2018. Memória infantil, escolar e literária em poesias infantis, de Olavo Bilac

ASSIS, Lenilton Francisco de; SILVA, Mayane Gomes da; MORAIS, Nathália Rocha. Revista Brasileira de Educação em Geografia, 2019. Aproximações entre a Universidade e a escola na formação de professores de Geografia: os saberes produzidos no estágio e no PIBID.

MACÊDO, Jhennefer Alves; OLIVEIRA, Valnikson Viana; SANTOS, Luciane Alves. Revista Raído, 2018. Neofantástico em "Caiu uma estrela na minha sala", by Marcelo Moutinho.

MOREIRA, Alan Leite; COSTA, Isabel Marinho da; ASSIS, Lenilton Francisco de. Revista Pedagogia em foco, 2018. As Bases Legais do Estágio Curricular Supervisionado Nos Cursos de Licenciatura: entre o vigente e o novo.

DUARTE, Cristina Rothier; SEGABINAZI, Daniela Maria; SANTOS, Maria das Graças de Aquino. Revista Letras Raras, 2018. Romance juvenil: panorama via prêmio jabuti (2007-2017).

DUARTE, Cristina Rothier; SILVA, Ana Paula Serafim Marques da; FORMIGA, Girlene Marques. Revista Leia Escola, 2018. Formação docente e contação de histórias: a leitura literária na escola.

MONTOYAMA, Juliane Francischeti Martins; SOUZA, Renata Junqueira de; SEGABINAZI, Daniela Maria. Revista Letras & Letras, 2018. Letramento Crítico: as relações de causa e consequência aprimorando a leitura, a compreensão e a produção de textos.

DUARTE, Cristina Rothier; BARBOSA, Jaine de Sousa. Revista de Letras Juçara, 2018. O espaço ficcional no conto O poço e o pêndulo, de Edgar Allan Poe. 

SEGABINAZI, Daniela Maria; MACÊDO, Jhennefer Alves; OLIVEIRA, Valnikson Viana. Revista Leia Escola,2018. Investigação literária: Desvendando o Gênio do Crime através das Estratégias de Leitura. 

SEGABINAZI, Daniela Maria; OLIVEIRA, Valnikson Viana. Revista FronteiraZ, 2018. Literatura digital, eletrônica ou hipermidiática: tendências contemporâneas de leitura para crianças e adolescentes.

SOUZA, Renata Junqueira; OLIVEIRA, Valnikson Viana;  MACÊDO, Jhennefer Alves. Literatura e Infância: Travessias.  PROJETO EDITORIAL: LETRARIA, 2018.  Palavras e imagens em Roger Mello: desvendando segredos dentro de um elevador

SEGABINAZI, Daniela Maria; SOUZA, Renata Junqueira; OLIVEIRA, Valnikson Viana. ALETRIA: REVISTA DE ESTUDOS DE LITERATURA, 2018. Um gênero polêmico: a literatura para crianças e jovens leitores.

MOREIRA, Alan Leite; PONTES, Ana Paula Furtado Soares. REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVÁS, 2018. Estagiários de Pedagogia na gestão universitária: do acompanhamento à relação teoria e prática.

SILVA, Angélica Guilherme. REVISTA CADERNOS DE ESTUDOS E PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, 2018. O resgate da leitura dos clássicos: caminhos possíveis.

SEGABINAZI, Daniela Maria; BRITO, Rosa Suzana Alves de. REVISTA EDUCAÇÃO EM ANÁLISE, 2018. Literatura infantil e alfabetização: uma experiência para ler e escrever.

SOUZA, Renata Junqueira de; SEGABINAZI, Daniela Maria; MACÊDO, Jhennefer Alves. REVISTA ARGUMENTOS PRÓ-EDUCAÇÃO, 2017. O protagonismo das princesas africanas na literatura juvenil: uma investigação no PNBE.

MOREIRA, Alan Leite; PONTES, Ana Paula Furtado Soares. REVISTA MULTIDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO (EDUCA), 2017.  O estágio para estudantes de Pedagogia na UFPB: motivações e vivência

SILVA, Silvio Profirio da; LUCENA, Josete Marinho de. REVISTA FSA, 2017. O Trabalho Pedagógico do Ensino da Produção de Texto: Um olhar sobre as Modificações. 

DUARTE, Cristina Rothier; SEGABINAZI, Daniela Maria. REVISTA SOLETRAS, 2017. Figueiredo Pimentel: Contos da Carochinha e o nascimento da literatura infantil abrasileirada do século XIX.

SEGABINAZI, Daniela Maria. REVISTA LINHAS, 2017. Ler livros sem palavras, ler imagens e mundos. 

SILVEIRA, Maria Claurênia Abreu de Andrade. REVISTA BOITATÁ, 2017Adivinhação: brincar de dizer e de saber.

SEGABINAZI, Daniela Maria; SOUZA, Renata Junqueira de; MACÊDO, Jhennefer Alves. REVISTA CADERNO SEMINAL, 2017. As princesas africanas na literatura juvenil: do branqueamento silenciador ao protagonismo questionável.

SILVA, Raquel Sousa da;  MACÊDO, Jhennefer Alves; SEGABINAZI, Daniela Maria. REVISTA DE ESTUDOS DE CULTURA, 2017. A literatura juvenil no ensino fundamental II: avanços e recuos na Base Nacional Comum Curricular.

SEGABINAZI, Daniela Maria. REVISTA TERRA ROXA, 2017. A mediação do professor no ensino de literatura: os discursos oficiais e acadêmicos.

SOUZA, Irany André Lima de; SEGABINAZI, Daniela Maria. REVISTA LEIA ESCOLA, 2017Contos populares adaptados para o suporte do folheto literário.

SEGABINAZI, Daniela Maria; LUCENA, Josete Marinho de. REVISTA DESENREDO, 2016.  A Licenciatura em Letras: um espaço para formar (professores) leitores?.

SEGABINAZI, Daniela Maria; SILVA, Raquel Sousa da. REVISTA CERRADOS, 2016. Ler e escrever literatura também é aula de língua portuguesa.

DUARTE, Cristina Rothier et al. REVISTA PRINCIPIA, 2016. As personagens femininas nos contos de fadas: uma perspectiva edípica.

OLIVEIRA, Valnikson Viana; SEGABINAZI, Daniela Maria. REVISTA ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS, 2016. As aventuras  de Telémaco e Diófanes: a formação virtuosa através de narrativas romanescas no século XVIII.

SEGABINAZI, Daniela Maria. REVISTA DIADORIM, 2016. Orientações e diretrizes para o ensino e a formação do professor de literatura. 

ESVAEL, Eliana Vasconcelos da Silva. REVISTA LINGUASAGEM, 2016. A interdiscursividade no registro da história sobre o trabalho em textos de pré-universitários.

SEGABINAZI, Daniela Maria; LUCENA, Josete Marinho de. REVISTA LINGUAGENS E LETRAMENTOS, 2016. Aulas de língua portuguesa e literatura: concepções e orientações para uma metodologia de ensino integradora.

LUCENA, Josete Marinho de et al. REVISTA PHILOLOGUS, 2016.  Livros didáticos de língua portuguesa: como eram antes? como são agora?.

FORMIGA, Girlene Marques et al. REVISTA PRINCIPIA, 2015. Literatura, escola e formação literária: entre práticas e descaminhos.

GABRIEL, Maria Alice Ribeiro; SANTOS, Luciane Alves. REVISTA BOITATÁ, 2015.  Contornos das imagens infantis nas memórias de Pedro Nava.

SEGABINAZI, Daniela Maria; SILVA, Raquel Sousa da; REVISTA LÍNGUA & LITERATURA, 2015.  O ensino de literatura continua em perigo... 

SEGABINAZI, Daniela Maria; BARBOSA, Socorro Pacífico. REVISTA CONTEXTO, 2015. Situando o leitor e a educação literária na área Linguagens, códigos e suas tecnologias.

OLIVEIRA, Valnikson Viana; SEGABINAZI, Daniela Maria. REVISTA TEXTURA, 2015. A formação virtuosa através da ilustração em Livro das Crianças, de Zalina Rolim.

Anais de Eventos

SEGABINAZI, Daniela Maria; LESSA, Alba Maria Monteiro Santos; CAVALCANTE, Maria Gilliane de Oliveira. CNFP e CEPFE, 2018. Formação de Professores: a correlação alfabetização e literatura no processo de ensino-aprendizagem da leitura; in: IV Congresso Nacional de Formação de professores e XIV Congresso Estadual Paulista sobre formação de educadores.

FERREIRA, Alessandra Gomes Coutinho. IFPB, 2018. A relação entre língua e cultura no filme Dança com lobos a partir da sociolinguística interacional.

SEGABINAZI, Daniela Maria; ALMEIDA, Beatriz Pereira de. VII ENLIJE, 2018. Literatura infantil e escola: o texto literário em sala de aula numa perspectiva emancipatória.

SILVA, Ana Paula Serafim Marques da; DUARTE, Cristina Rothier; SEGABINAZI, Daniela Maria. VII ENLIJE, 2018. Formação docente e contação de histórias: a leitura literária na escola.

DUARTE, Cristina Rothier; FORMIGA, Girlene Marques; MACÊDO, Jhennefer Alves. VII ENLIJE, 2018. Tema gerador para o ensino da literatura no Ensino Médio.

DUARTE, Cristina Rothier; FORMIGA, Girlene Marques. VII ENLIJE, 2018. O ensino do poema no ensino fundamental: reflexões a partir de memoriais de estágio supervisionado.

TORRES, Ilza Maria; SILVA, Ana Paula Serafim Marques da; VII ENLIJE, 2018. ALFABETIZAR E LETRAR CONTRIBUIÇÕES DO PNAIC NA PRÁTICA DOCENTE.

SILVA, Ana Paula Serafim Marques da; OLIVEIRA, Uélida Dantas de; SEGABINAZI, Daniela Maria. I CNERA, 2018. A PRINCESA E A ERVILHA: UM CONTO DE HANS CRISTIAN ANDERSEN ADAPTADO PARA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.

DUARTE, Cristina Rothier; SEGABINAZI, Daniela Maria. I CNERA, 2018. ADAPTAÇÕES DE JOÃO E MARIA, DOS IRMÃOS GRIMM: CONTRIBUIÇÕES DE FIGUEIREDO PIMENTEL E CARLOS FERREIRA E WALTER PAX.

LUCENA, Siomara Regina Cavalcanti; SEGABINAZI, Daniela Maria. 8º SEL, 2018. A recepção da obra infantil de Monteiro Lobato na Argentina.

DUARTE, Cristina Rothier; SEGABINAZI, Daniela Maria; FORMIGA, Girlene Marques. IV CONALI, 2018. Contos infantis de Figueiredo Pimentel: literatura à moda brasileira.

LIMA, Joaes Cabral de; LUCENA, Siomara Regina Cavalcanti; PERINELLI, Joseany Lunguinho Gomes; SEGABINAZI, Daniela Maria. VII ENLIJE, 2018. As aventuras de Bambolina: imagens que refletem uma triste solidão.

MACÊDO, Jhennefer Alves; SEGABINAZI, Daniela Maria. VII ENLIJE, 2018. Adaptações afro-brasileiras para o público infantil: analisando a coleção literária ‘De lá para cá’.

FORMIGA, Girlene Marques; MEIRA, Amanda Nunes Gomes; V CONEDU, 2018. Valorização do ensino de arte: reflexões da prática docente.

SOUSA, Hildenia Onias de; VII ENLIJE, 2018. “EU SOU INDIO! EU NÃO EXISTO”?: um relato de experiência com a Educação de Jovens e Adultos.

SOUSA, Hildenia Onias de; SEGABINAZI, Daniela Maria. VII ENLIJE, 2018. O texto literário em sala de aula: aproximações teórico-práticas.

SOUZA, Irany André Lima de; UFPB, 2018. As aventuras de Robinson Crusoé: leituras da adaptação para cordel em duas turmas do ensino fundamental.

BARBOSA, Jaine de Sousa; OLIVEIRA, Valnikson Viana de; VII ENLIJE, 2018. A morte na literatura infantil: diferentes abordagens.

GONÇALVES, Jéssica Pereira; BARBOSA, Jaine de Souza. VII ENLIJE, 2018. A temática da negritude e da condição feminina em aulas de literatura no ensino médio.

LIMA, Joaes Cabral de; LUCENA, Siomara Regina Cavalcanti. ABRALIC, 2018. MONTEIRO LOBATO NA SALA DE AULA: NOVAS TECNOLOGIAS PARA A OBRA LOBATIANA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO.

LIMA, Joaes Cabral de; LUCENA, Siomara Regina Cavalcanti; MONTEIRO, Márcia Jiordanny Pontes. VII ENLIJE, 2018. O QUE HÁ DE NOVO: OS SUPORTES TECNOLÓGICOS DISPONÍVEIS PARA A OBRA DE MONTEIRO LOBATO E SUAS NOVAS POSSIBILIDADES DE EXPERIÊNCIA LEITORA.

FARIAS, Morgana de Medeiros; OLIVEIRA, Valnikson Viana de. ABRALIC, 2018. Casamento e representações do feminino na literatura infantil e juvenil de Marina Colasanti.

FARIAS, Morgana de Medeiros; VII ENLIJE, 2018. A bela adormecida versus A bela adormecida no bosque: aproximações e distanciamentos entre a literatura erudita e a literatura popular.

SANTOS, Lucilene Maria da Conceição; OLIVEIRA, Vitória Cavalcante de; DIAS, Wiviane Alves. CNFP e CEPFE, 2018. Os clássicos infantis: formação leitora em uma turma do segundo ano das series iniciais.

SILVEIRA, Maria Claurênia Abreu de Andrade. VII ENLIJE, 2018. LER LIVROS DE IMAGEM: buscar palavras e construir narrativas.

SILVA, Cryslaine Beija da; FARIAS, Alyere Silva. V CONEDU, 2018. Mediação da leitura literária no ensino fundamental: um estudo com base nos relatórios de estágio do curso de Letras- Português da UFPB.

CRUZ, Eliane da Silva; LEÃO, Yve Almeida; FARIAS, Alyere Silva. VII ENLIJE, 2018. Literatura de Cordel e a Formação do Leitor: proposta metodológica partindo do projeto didático.

DUARTE, Cistina Rothier; SILVA, Ana Paula Serafim Marques da; FORMIGA, Girlene Marques. IV SINALGE, 2017. Histórias em quadrinhos em sala de aula: perspectivas metodológicas para abordagem de leitura literária.

SOUZA, Irany André Lima de; SILVA, Ana Paula Serafim Marques da; SEGABINAZI, Daniela Maria. IV SINALGE, 2017. Diálogos entre cultura popular e literatura infantil contemporânea brasileira.

SILVA, Raquel Sousa da; SEGABINAZI, Daniela Maria.  IV SINALGE, 2017. Poesia infantil: as facetas de Cecília Meireles. 

SOUZA, Renata Junqueira de;  SEGABINAZI, Daniela Maria; MACÊDO, Jhennefer Alves.  IV SINALGE, 2017. Literatura juvenil e formação de leitores: as estratégias de leitura contribuindo para o ensino do texto literário.

OLIVEIRA, Valnikson Viana de; MACÊDO, Jhennefer Alves; SEGABINAZI; Daniela Maria. IV SINALGE, 2017. A representação da contemporaneidade nos livros juvenis: um olhar para o projeto gráfico em narrativa de Roger Mello.

ASSIS, Lenilton Francisco de; SILVA, Mayanne Gomes da. V COBESC, 2016. A mobilização de saberes docentes nas práticas escolares: observações dos Estágios Supervisionados de Geografia.

MOREIRA, Leite Alan; COSTA, Isabel Marinho da; ASSIS, Lenilton Francisco de. V COBESC, 2016. As bases legais do Estágio nos Cursos de Licenciatura da UFPB.

SILVA, Ana Paula Serafim Marques da; OLIVEIRA, Valnikson Viana de; SEGABINAZI, Daniela Maria. 7º SLIJ, 2016. Educação e ludicidade na poesia infantil de Olavo Bilac e Zalina Rolim.

SOUZA, Irany André Lima de. 7º SLIJ, 2016. O personagem negro na obra literária infantil/juvenil: uma proposta de análise.

SILVA, Ana Paula Serafim Marques da; OLIVEIRA, Valnikson Viana de. VI ENLIJE, 2016. O papel pedagógico das ilustrações de Livro das Crianças, de Zalina Rolim, e Poesias Infantis, de Olavo Bilac.

SILVA, Analide Minéia da. VI ENLIJE, 2016. A inter-relação das artes e a literatura na formação do leitor.

Duarte, Cristina Rothier. VI ENLIJE, 2016. Contos da Carochinha, de Figueiredo Pimentel: análise morfológica do conto Chapeuzinho Vermelho.

SEGABINAZI, Daniela Maria; SILVA, Raquel Sousa da. VI ENLIJE, 2016. Literatura e ensino: implicações teóricas e metodológicas no Ensino Fundamental. 

PASSOS, Franceilton Alves. VI ENLIJE, 2016. Transição do leitor em O Menino Quadradinho: de criança a jovem.

SOUZA, Irany André Lima de; SALDANHA, Angélica Fabiana Linhares. VI ENLIJE, 2016. Construindo imagens: negras princesas tecendo caminhos na literatura infantil.

MACEDO, Jhennefer Alves; SEGABINAZI, Daniela Maria. VI ENLIJE, 2016. Do branqueamento silenciador ao protagonismo questionável: as princesas negras na literatura juvenil e a (re)descoberta da memória africana.

LIMA, Joaes Cabral de. VI ENLIJE, 2016. Da Terra do Nunca ao Sítio do Pica-Pau Amarelo: a adaptação de Peter Pan, de J. M. Barrie por Monteiro Lobato.

SILVA, Raquel Sousa da. VI ENLIJE, 2016. Cecília Meireles: o pensar e o agir poético através da educação.

RODRIGUES, Thaís Fernanda Jerônimo de Souza; SANTOS, Francinilda de Brito. VI ENLIJE, 2016. A importância da figura feminina em Reinações de Narizinho

COSTA, Isabel Marinho da; SEGABINAZI, Daniela Maria; LUCENA, Josete Marinho de. III CONEDU, 2016. A formação inicial em Letras na UFPB: o perfil e seus desdobramentos na sala de aula. 

SEGABINAZI, Daniela Maria; MACEDO, Jhennefer Alves; LIMA, Joaes Cabral de. III CONEDU, 2016. A literatura nos anos finais do Ensino Fundamental: a valorização do texto literário das aulas de Língua Portuguesa.

SILVA, Raquel Sousa da; SEGABINAZI, Daniela Maria; MACEDO, Jhennefer Alves. III CONEDU, 2016. A Base Nacional Comum Curricular e suas disposições para a literatura juvenil no Ensino Fundamental II.

OLIVEIRA, Valnikson Viana de; SEGABINAZI, Daniela Maria. III CONEDU, 2016. Leitura e  intertextualidade: uma proposta envolvendo poesia e artes visuais.

MOREIRA, Alan Leite. I CONAPESC, 2016. A mídia audiovisual como uma possibilidade para o ensino das reações químicas na Educação de Jovens e Adultos.

MOREIRA, Alan Leite; TRAJANO, Flávia Maiele Pedrosa . I CONAPESC, 2016. O ensino de Química na prevenção ao uso de drogas: uma proposta interdisciplinar no Ensino Médio.