Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pró-Reitoria de Extensão divulga resultado definitivo do Edital UFPB no Seu Município - 2022

publicado: 12/07/2022 16h48, última modificação: 18/07/2022 13h14

A Pró-reitoria de Extensão publicou ontem à noite (11) o resultado definitivo da seleção de propostas referentes ao Edital do Programa UFPB no Seu Município - Exercício 2022. Em toda UFPB foram selecionadas 90 ações, dentre as quais estão as 15 propostas apresentadas por proponentes vinculados ao CCTA. Todos os projetos do CCTA foram aprovados com direito a bolsa de extensão.

Neste momento, seguindo o cronograma previsto em Edital, os respectivos coordenadores deverão colocar as ações aprovadas em execução até o final do dia de hoje (12). Com isso poderão ser efetuados os registros de interesse por parte dos candidatos a bolsistas e voluntários, os quais poderão ser realizados até amanhã (13).

Tutoriais

Como coordenadores devem colocar ações de extensão em execução

Como alunos podem registrar interesse em participar dos projetos

Lista de Projetos

Confira a lista dos projetos aprovados com bolsa no CCTA, bem como os critérios adicionais para seleção de discentes, especificados pelos coordenadores.

PROJETO COORDENADOR(A) CRITÉRIOS ADICIONAIS PARA SELEÇÃO DE DISCENTE
Associação Boqueirãoense de Escritores em Cena: assessoria de comunicação e de planejamento e organização de eventos culturais Jamile Miria Fernandes Paiva
Bureau Criativo da Paraíba  Zulmira Nobrega Piva De Carvalho
Cinemateca Aruanda  Joao De Lima Gomes
ComuniDança – UFPB Victor Hugo Neves De Oliveira A candidata ou o candidato a bolsista deve encaminhar pequeno vídeo de até cinco minutos relatando  sua experiência em grupos e movimentos LGBTQIAPN+ e informando sobre as ações em que participou em favor de políticas artísticas e educacionais inclusivas de gênero e sexualidade.  O vídeo deve ser enviado até às 23:59h do dia 15/07 para victor.neves@academico.ufpb.br
Guia de praias da Paraíba - aplicativo digital Sandra Regina Moura
Inventário e cadastro dos atrativos e trade turístico do município do Conde Daniela Maria Lucena Rodrigues
Inventário e registro da cultura popular da Paraíba  Ramon David de Abreu
Musicalização Infantil através do violino e da viola: dialogando com o Projeto social PRIMA na cidade de Sapé Ariana Pereazzo da Nóbrega
Musicalização para pessoas da terceira idade através da flauta doce - 2022 Luceni Caetano da Silva O candidato a bolsista e/ou voluntário a bolsa deve ter cursado a disciplina de "Flauta Doce" do Bacharelado em Música e ter experiência básica na teoria musical.
Práticas psicossomáticas, musicais e linguísticas da diversidade cultural  Paulo Marcelo Marcelino Cardoso
Produção e circulação de “aulas-espetáculos”: teatro, educação e produção de conhecimentos Márcia Chiamulera Além dos critérios indicados no edital, será realizada uma entrevista no dia 15 de julho (sexta-feira), a partir das 14h. Os inscritos receberão por e-mail o horário de realização da entrevista.
Projeto SEMEAR Eduardo de Oliveira Nóbrega
Saberes em Roda: material didático sobre a cultura popular paraibana Francisco de Assis Santana Mestrinel
Sobrado Cultural: Ações para o fomento das artes e culturas do município de Sobrado  Magnun Bezerra de Souza
Turismo Cultural em Areia: Elaboração de Inventário, Diagnóstico e Pré-Projeto  Ana Valeria Endres

Programa UFPB no Seu Município

Em sua 6° Edição, o programa UFPB no Seu Município busca continuar levando as ações de extensão desenvolvidas pela comunidade universitária para os municípios que compõem o interior paraibano e possuem menos de 150 mil habitantes.

O programa tem por objetivo identificar a realidade socioeconômica, cultural e ambiental das cidades interioranas, com a finalidade de contribuir com o fortalecimento de políticas públicas e promover o desenvolvimento regional sustentável, com vistas ao fortalecimento das comunidades ali presentes, aprimorando a qualidade de vida nestes locais. Confira o Edital do programa:

Edital UFPB no Seu Município - Exercício 2022

Reportagem: Esdras Alves