Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > EPPI > [Pasta] EPPI III > III EPPI (2016)
conteúdo

III EPPI (2016)

por Gustavo Dias publicado 28/06/2017 09h45, última modificação 16/07/2017 21h19

logoeppi3novo.png

Programação     Workshops     Organização     Fotos


III EPPI - Encontro Paraibano de Professores de Inglês

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sediou, nos dias 21 e 22 de outubro de 2016, o III EPPI: Encontro Paraibano de Professores de Inglês. 

O EPPI é uma ação do programa EFOPLI: Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (Extensão/UFPB) que tem como objetivo oportunizar um espaço para a reflexão sobre o ensino de língua inglesa - através da troca de experiências, socialização de pesquisas e práticas - de professores de inglês que atuam na Paraíba em diferentes níveis de ensino e contextos. Em 2016, contou com a participação da recém-criada Associação de Professores de Inglês da Paraíba (Braz-TESOL Paraíba Chapter), buscando divulgá-la entre os professores da Paraíba.

Em sua terceira edição, o evento incluiu, em sua programação, plenárias, sessão de pôsteres, além da oferta de oficinas. Buscou congregar professores de escolas regulares e de línguas, além de docentes de instituições de ensino superior, fortalecendo o diálogo entre os profissionais da área no estado da Paraíba.

O III EPPI contou com com o apoio de várias instituições, tais como: Consulado dos Estados Unidos (Recife) e Embaixada Americana, Disal, editoras Cengage & National Geographic, Pearson, Macmillan e Richmond, Bookline, a Comissão Fulbright Brasil, o Regional English Language Office (São Paulo), Helbling Languages, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Universidade Federal da Campina Grande (UFCG), Cambridge English Language Assessment, a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, o Conselho Britânico, o Centro de Línguas da Prefeitura de João Pessoa (CELEST), a Universidade Federal de Sergipe (UFS), a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o Grupo de Estudos em Letramentos, Interação e Trabalho (GELIT/CNPq/UFPB), Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB, o Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING/UFPB) e BRAZ-Tesol (Association of Teachers of English to Speakers of Other Languages in Brazil).


 APOIO

apoioeppi3b.JPG