Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta curso de formação para professores de inglês em Campina Grande
conteúdo

Notícias

UFPB oferta curso de formação para professores de inglês em Campina Grande

O Programa Inglês sem Fronteiras da Assessoria Internacional da UFPB e do Programa EFOPLI: Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa, também da instituição, tem contribuído para o fortalecimento do ensino de inglês no Estado da Paraíba.
publicado: 14/06/2016 14h39, última modificação: 04/08/2016 14h41

Através de parcerias com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, além da Fulbright, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Secretaria de Educação do Estado, a UFPB ofertou ações de formação docente entre os meses de abril e junho, na Universidade Federal de campina Grande, que envolveram professores da rede regular de ensino e alunos de Letras de instituições de ensino superior do Estado.

Uma das ações atendeu 40 professores de escolas regulares da Paraíba participantes de um curso de desenvolvimento profissional, que contou com uma equipe de professores da UFPB, bolsistas de graduação de Letras-Inglês, do Inglês sem Fronteiras e Probex/2016, além de especialista de ensino de inglês do convênio com o Consulado Americano.

A segunda ação teve como público alunos de Letras-Inglês da Universidade Estadual de Campina Grande e Universidade Federal de Campina Grande, que fizeram oficinas de cultura e língua inglesa com a participação das Assistentes de Ensino de Inglês, do convênio CAPES-Fulbright-ISF/UFPB. Essas oficinas são oferecidas à comunidade da UFPB desde 2014.

O encerramento das atividades, no início de junho, contou com a presença da Secretária Executiva de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação do Estado, professora Roziane Marinho, além dos coordenadores dos Programas Inglês sem Fronteiras da UFPB e UFCG e de representantes do Consulado Americano.

Segundo a coordenadora dos Programas ISF-UFPB e EFOPLI-UFPB, professora Mariana Pérez, o objetivo das ações é fortalecer o ensino de língua inglesa no Estado da Paraíba, atendendo professores em formação inicial e continuada não apenas em João Pessoa, mas também em outras localidades. Mariana explica que a UFPB foi pioneira em incluir, entre o público atendido pelo Programa Inglês sem Fronteiras, professores de escolas regulares e que tem trabalhado, em parceria com várias instituições para que mais professores de inglês tenham acesso a oportunidades de desenvolvimento profissional.

Para mais informações sobre o Programa ISF-UFPB e EFOPLI-UFPB, visite as páginas do facebook dos referidos programas.