Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Paraíba firma parceria com consulado dos EUA para implantação de programa de desenvolvimento profissional Paraíba firma parceria com consulado dos EUA para implantação de programa de desenvolvimento profissional
conteúdo

Notícias

Paraíba firma parceria com consulado dos EUA para implantação de programa de desenvolvimento profissional Paraíba firma parceria com consulado dos EUA para implantação de programa de desenvolvimento profissional

O programa promoverá ações de desenvolvimento profissional de docentes de Língua Inglesa da rede estadual de ensino da Paraíba, em parceria com o projeto EFOPLI: Espaços para Formação do Professor de Língua Inglesa
publicado: 04/03/2016 17h55, última modificação: 06/07/2017 14h58

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade de Barros, assinou, na tarde desta sexta-feira (4), o memorando de entendimento com o consulado dos Estados Unidos (EUA) no Brasil, representado pelo cônsul de Diplomacia Pública Matt Keener. Também estavam presentes a professora Mariana Pérez, coordenadora do programa Inglês sem Fronteiras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e o diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil da SEE, Tulhio Serrano.

O memorando de entendimento tem por finalidade viabilizar a execução do plano de atividades do Programa Especialista na Língua Inglesa, que será sediado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O programa promoverá ações de desenvolvimento profissional de docentes de Língua Inglesa da rede estadual de ensino da Paraíba, em parceria com o projeto EFOPLI: Espaços para Formação do Professor de Língua Inglesa (Extensão/UFPB).

“O ensino de inglês é uma prioridade bilateral entre os Estados Unidos e o Brasil, porque dá oportunidade a mais estudantes aproveitarem programas para estudar fora do país, por meio de intercâmbios internacionais. Essa experiência muda completamente a vida de um jovem, então queremos dar mais oportunidades aos estudantes”, explicou o cônsul Matt Keener.

Para Mariana Pérez, da UFPB, “com a inclusão do Estado no programa estamos ampliando ainda mais e vamos expandir as ações também para o interior da Paraíba, atendendo mais professores”. Ela destacou a demanda de professores da rede estadual em busca de oportunidade de desenvolvimento profissional com relação ao ensino de Inglês.

Tulhio Serrano, diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil da SEE, ressaltou que a parceria visa ampliar a oferta de intercâmbio e programas na área de qualificação, tanto de professores quanto de estudantes com os EUA. “Vamos ampliar o programa Gira Mundo e a ideia é que no próximo ano também estejamos enviando estudantes para os EUA, assim como estamos fazendo com o Canadá”, finalizou.

 

Fonte: Governo da Paraíba      Fotos: Delmer Rodrigues