Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Membro do EFOPLI participa de mesa-redonda na Semana de Letras da UFPB

Membro do EFOPLI participa de mesa-redonda na Semana de Letras da UFPB

A mesa apresentou experiências de programas de intercâmbio docente
publicado: 20/09/2018 23h21, última modificação: 21/09/2018 23h14

Mesa Redonda PDPI Semana de Letras.jpeg

A professora Jade Oona Borges, professora da rede municipal de João Pessoa e membro EFOPLI, participou, nesta terça-feira (18), da mesa-redonda "Experiências de programas de intercâmbio docente" na Semana de Letras da UFPB.

A mesa-redonda teve como proposta o compartilhamento da experiência de professores participantes nos programas de intercâmbio como também a divulgação sobre as oportunidades disponíveis aos professores de línguas.

A professora Jade compartilhou sua experiência no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA  (PDPI), programa da CAPES e Fulbright que oferece  bolsas de estudo para curso intensivo de seis semanas em universidades do Estados Unidos.

A mesa-redonda também contou com a participação da professora Carolina Rodrigues da Escola Audiocomunicação do Governo do Estado da Paraíba que participou do Programa Gira Mundo Finlândia em 2017.

A Semana de Letras da UFPB está acontecendo entre os dias 17 e 21 de setembro no campus I da UFPB e conta em sua programação com oficinas, minicursos, grupos temáticos, mesas-redondas e conferências. Além da participação na mesa-redonda sobre programas de intercâmbio, o EFOPLI também está presente com a oferta de oficinas, participações nos grupos temáticos, além de fazer parte da organização do evento.

Todas as informações sobre a Semana de Letras da UFPB estão no site oficial do evento.

Fotos das ações do EFOPLI na Semana de Letras podem ser encontradas nos perfis do Facebook e Instagram.