Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > II Encontro de Professores de Inglês fortaleceu diálogo entre profissionais da área

por EFOPLI publicado: 10/12/2015 09h01, última modificação: 16/06/2017 19h08

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sediou, nos dias 06 e 07 de novembro, o II Encontro Paraibano de Professores de Inglês (EPPI). O evento aconteceu no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Campus I, UFPB).

O EPPI congregou cerca de 200 professores de escolas regulares e de línguas, além de docentes de instituições de ensino superior, fortalecendo o diálogo entre os profissionais da área no estado da Paraíba. Docentes do IFPB, UEPB e UFCG atuaram como avaliadores de pôsteres.

Em sua segunda edição, o evento incluiu, em sua programação, plenárias, mesa redonda, sessão de pôsteres, oferta de oficinas, além de homenagem ao professor Ribamar de Castro, que completa, em breve, 40 anos de atuação na UFPB junto ao Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM).

Segundo a professora Mariana Pérez, presidente da Comissão Organizadora do II EPPI, o evento teve a participação de professores de vários municípios da Paraíba, entre eles, Patos, Souza, Cajazeiras, entre outros, contribuindo para a formação docente no estado e para o fortalecimento da área de língua inglesa.

O EPPI é uma ação do Programa Inglês sem Fronteiras da UFPB em parceria com o projeto de extensão EFOPLI: Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (PROBEX/UFPB/2015) que tem como objetivo oportunizar um espaço para a reflexão sobre o ensino de língua inglesa - através da troca de experiências, socialização de pesquisas e práticas - de professores de inglês que atuam na Paraíba em diferentes níveis de ensino e contextos.

Apoiaram o II EPPI: Consulado dos Estados Unidos (Recife), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Universidade Federal da Campina Grande (UFCG), a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, o Conselho Britânico, o Centro de Línguas da Prefeitura de João Pessoa (CELEST), o Grupo de Estudos em Letramentos, Interação e Trabalho (GELIT/CNPq/UFPB), o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB, o Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, o Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING/UFPB), o BRAZ-Tesol (Association of Teachers of English to Speakers of Other Languages in Brazil),  a livraria SBS Internacional (João Pessoa), editoras como Cengage & National Geographic, Pearson e Macmillan, a Comissão Fulbright Brasil e o Regional English Language Office (RELO/São Paulo).

Mais informações: http://nucleoisfufpb4.wix.com/ii-eppi