Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EFOPLI planeja formação continuada para professores da Prefeitura Municipal de João Pessoa

Formação será ofertada a partir do mês de maio com apoio do CELEST
publicado: 21/04/2018 08h40, última modificação: 21/04/2018 10h27

Notícia parceria prefeitura.jpg

No início do mês de abril, o EFOPLI-UFPB recebeu a visita do diretor do Centro de Línguas Estrangeiras do município de João Pessoa, Jonathan Vieira, para discussão e planejamento de ação formativa para os professores de inglês da rede municipal.

Participaram do encontro a coordenadora geral do programa EFOPLI-UFPB, professora Mariana Pérez, além de coordenadores de projetos vinculados ao EFOPLI, professoras Rafaela Carla Sousa, Danielle Luna e Thiago Magno de Carvalho.

Durante o encontro, foi ressaltado o sucesso da parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o EFOPLI na oferta da formação de 2017. Para o representante da Prefeitura, Jonathan Vieira, "a Universidade Federal da Paraíba, através do EFOPLI, e a Prefeitura Municipal de João Pessoa estão de parabéns pelos esforços que vêm sendo feitos neste segundo ano consecutivo de atividades envidadas para promover a formação continuada dos professores de inglês da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. A PMJP, através do prefeito Luciano Cartaxo e da secretária de educação e cultura Edilma Freire, reconhece a importância do EFOPLI e a necessidade de se manter ligada e cooperante com esse programa tão bem executado e organizado da UFPB, que visa o compartilhamento de boas práticas pedagógicas para promover o ensino e a aprendizagem significativa da língua inglesa".

Segundo a professora Mariana Pérez, em 2018, o EFOPLI conta com uma equipe ampliada que vem desenvolvendo 3 projetos com foco em temas de interesse dos professores, incluindo tecnologias e leitura/letramento crítico. “O EFOPLI se orgulha de poder continuar a colaborar com a formação dos professores, fortalecendo o vínculo entre a universidade e a escola e entre os estudantes de Letras e professores em serviço”, diz a professora Mariana.