Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EFOPLI participa da Semana de Letras
conteúdo

Notícias

EFOPLI participa da Semana de Letras

Evento será realizado de 17 a 21 de Setembro na UFPB
publicado: 17/09/2018 19h17, última modificação: 17/09/2018 19h17

A Semana de Letras 2018 começa hoje (17), no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e contará com mesas redondas, conferências, oficinas e minicursos ofertados por pesquisadores nacionais e internacionais.

O programa EFOPLI-UFPB (Espaços para a Formação de Professores de Língua Inglesa) participará do evento por meio da coordenação de Grupos Temáticos e da oferta de oficinas e conferências.

A parceria do EFOPLI-UFPB com o Regional English Language Office e o Consulado Americano, tornou possível a participação de uma English Language Specialist na programação, que ofertará 3 (três) oficinas e uma conferência. Julia Hedges apresentará as seguintes oficinas nos dias 18, 19 e 20, respectivamente: “Communicative task formats for a cooperative & collaborative TEFL environment”, Correction codes, and rubrics for writing feedback” e “Moving learners from basic interpersonal skills (BICs) to cognitive academic language proficiency (CALP)”. A especialista fará ainda a conferência: “Empowering Language Learners in the Classroom with 21st Century ‘Life Skills’: Critical Thinking, Collaboration, Creativity and Communication”.

A oficina “Yes, we can! Using literature in EFL classes” será ministrada pela professora Elizabeth Souto Maior, enquanto que a oficina “Diversity and Fairy Tales: Other places, other voices” será ministrada pela professora Danielle de Luna e Silva; ambas  coordenadoras do projeto “Literatura aplicada à sala de aula: o texto literário em língua inglesa e suas relações com questões de empoderamento, equidade e justiça social”, vinculado ao EFOPLI-UFPB. 

O  projeto “Saber Conectado: promovendo o letramento do professor de língua inglesa” também estará presente com a oferta da oficina “Recursos digitais para a avaliação no ensino de línguas”, ministrada pela professora Rafaela Carla Santos de Sousa. 

 As oficinas iniciam-se às 08h, na terça-feira, e vão até a quinta-feira dessa semana.

Para saber mais acerca da programação do evento, acesse o site da Coordenação do Curso de Letras - Semana de Letras 2018.