Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EFOPLI dá continuidade aos encontros formativos do segundo semestre

EFOPLI dá continuidade aos encontros formativos do segundo semestre

Segundo e terceiro encontros do segundo semestre de 2017 contaram com os convidados Jonathan Feitosa e Marina Takuya, ambos colaboradores do EFOPLI
publicado: 01/09/2017 14h00, última modificação: 05/12/2017 19h38

EFOPLI Encontro Formativo - Multimodalities and Critical Literacies - Jonathan.jpgMultimodalities and Critical Literacies com Jonathan Feitosa

O segundo semestre da formação do EFOPLI teve início em 18 de agosto e já promoveu encontros muito diversos e produtivos, com um palestrante convidado em cada sexta-feira. Os encontros têm apresentado temas que vêm se mostrando relevantes para o desenvolvimento profissional dos professores participantes.

No encontro do dia 25 de agosto, o convidado Jonathan Feitosa (Letras/UFPB) discutiu sobre os conceitos de multimodalidade e letramento crítico e sua relação com a prática docente no ensino de língua inglesa. Já no dia 01 de setembro, Marina Takuya, mestranda no curso de Intervenção e Animações Artísticas no Instituto Politécnico de Leiria – Portugal, desenvolveu uma oficina com jogos teatrais que podem ser adaptados para a sala de aula de língua estrangeira. O encontro contou ainda com a presença de profissionais da língua espanhola.

EFOPLI - Theater and Language Teaching - Marina Takuya.jpg
Theater and Language Teaching com Marina Takuya

Aldymary Campos, professora de inglês na escolas Sempre-Viva e IPEI, participou de ambos os encontros e pôde aplicar o que foi discutido em sua própria sala de aula. Sobre essa experiência, ela relata: “As atividades ministradas por Marina foram bastante dinâmicas, assim poderíamos praticá-las com alunos de qualquer idade. Tentei fazer com os meus do 8°ano. Relacionando o jogo com o assunto do livro deu super certo! Inclusive eles agora pedem para fazer toda aula! As ideias do Jonathan para utilizar os assuntos do livro pensando fora dele fizeram com que uma simples aula sobre food fosse muito além e a imaginação dos alunos também! Foi uma aula bem produtiva e dinâmica.

Para conferir todas as fotos destes encontros, acesse nosso Flickr.

Você pode encontrar textos e vídeos indicados pelos palestrantes aqui no site na seção de Material e também pode participar das discussões dos temas desse e dos próximos encontros no nosso Facebook.