Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Critical thinking é o tema do segundo encontro do EFOPLI em 2018

Critical thinking é o tema do segundo encontro do EFOPLI em 2018

Participantes discutem como estimular o pensamento crítico nas aulas de inglês
publicado: 23/03/2018 19h10, última modificação: 10/04/2018 18h51

READ IT IN ENGLISH

2 Encontro EFOPLI 2018 - critical thinking.jpeg

Dando continuidade às atividades do EFOPLI neste primeiro semestre de 2018, aconteceu nesta sexta-feira, 23 de março, mais um dos Encontros Formativos para Professores de Inglês. Nesse segundo encontro a convidada Ingrid Hilário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) trabalhou o tema 'Critical Thinking' in the EFL classroom.

A participante Marcelle Alves, estudante de Letras-Inglês da UFPB, comentou a importância do tema Critical Thinking e sobre a oportunidade de refletir e interagir com outros colegas professores: "Achei o encontro sobre 'Critical Thinking' extremamente importante, porque como professora em formação, e começando minha experiência em sala de aula agora, ainda estou encontrando minha identidade docente e "experimentando" em sala de aula. Foi uma experiência riquíssima e uma oportunidade maravilhosa esse espaço para refletir sobre tal questão junto com colegas professores em diversos momentos de suas carreiras, sejam eles aposentados, ainda na ativa, ou assim como eu, em formação (estamos todos sempre em formação... but you get the point!). Adorei a Guest Speaker, e adorei estar em contato com outras pessoas da minha área trocando experiências e opiniões sobre como podemos aprimorar cada vez mais nossa sala de aula."

O material utilizado durante a oficina e outros recomendados pela palestrante podem ser encontrados na seção de Material.

Devido ao feriado, não haverá encontro na próxima sexta-feira, dia 30 de março. O encontros do EFOPLI retornarão no dia 06 de abril.

Fotos dos encontros e de outras ações do EFOPLI estão disponíveis no Flickr .Mais informações podem ser encontradas no Facebook e no Instagram.

.