Notícias
Coordenadora do Idiomas sem Fronteiras da UFPB representa o Brasil em programa internacional de formação docente nos EUA
Serão duas semanas de um programa intensivo de desenvolvimento profissional em que os participantes terão a oportunidade de trocar experiências, discutir assuntos relacionados ao ensino de inglês e programas que desenvolvem em seus países, além de visitarem escolas nos Estados Unidos. O programa acontecerá na James Madison University e faz parte do English Access Microscholarship Program. Ao final do programa, os formadores de professores serão convidados a elaborar projetos para serem desenvolvidos em seus países de origem.
Da escolha
A escolha da professora Mariana para representar o Brasil nesse programa se deu em virtude, principalmente, do trabalho desenvolvido pela UFPB para o fortalecimento do ensino de inglês na Paraíba, especialmente através de ações do Programa IsF/UFPB voltadas para o desenvolvimento profissional de professores de língua inglesa e do projeto de extensão da referida professora, intitulado "EFOPLI: Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa". Na UFPB, essas ações contam, ainda, com o apoio do Programa de Ensino da Língua Inglesa via Departamento de Estado dos EUA.
Segundo o Consulado dos Estados Unidos em Recife e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a Professora Mariana foi selecionada por seu relevante trabalho de formação continuada de professores de escolas públicas em parceria com a Secretaria de Educação do Estado.
Convenção TESOL
É importante mencionar que o Programa de Intercâmbio EFL Educators irá coincidir com a realização da Convenção Internacional TESOL 2016 em Baltimore/Maryland. A TESOL é a maior Associação de Professores de Inglês do mundo e, este ano, completa 50 anos. A professora Mariana está entre os seis participantes do grupo convidado que apresentarão trabalho no evento.