Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aluno de Letras Inglês defende monografia sobre ações do EFOPLI
conteúdo

Notícias

Aluno de Letras Inglês defende monografia sobre ações do EFOPLI

Trabalho analisa impacto das ações formativas para professores de inglês
publicado: 05/06/2018 14h22, última modificação: 25/06/2018 10h17

Foto de Max

Max Barbosa, concluinte de Letras-Inglês. 

No último dia 04 de junho, o estudante concluinte do Curso de Letras Inglês, Max Alan da Costa Barbosa, defendeu o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), intitulado “O EFOPLI-UFPB e suas contribuições para a formação de professores de língua inglesa e alunos de Letras Inglês na Paraíba “. O trabalho foi orientado pela Profa. Dra. Mariana Pérez e teve o objetivo de compreender os impactos das ações do programa de extensão EFOPLI: Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa sobre os professores de inglês na Paraíba e graduandos de Letras Inglês que participam das ações do programa, incluindo oficinas e eventos.

Fizeram parte da banca examinadora, Professora Me. Rafaela Sousa e Professor Me. Thiago Magno. Segundo os professores, a reflexão apresentada no trabalho é bastante relevante para o Programa e para as pesquisas sobre os espaços para a formação do professor de língua inglesa, seja no contexto paraibano, seja no contexto nacional.

Este foi o segundo TCC na área, defendido na UFPB, sobre o EFOPLI, sendo o primeiro apresentado pelo estudante Matheus Trindade dos Santos, em 2017, que discutiu sobre o seguinte tema: “Impacto de eventos acadêmicos: um olhar sobre o Encontro Paraibano de Professores de Inglês”, sob orientação da Profa. Dra. Ana Carolina Bastos. Tais defesas ressaltam o enorme potencial das ações e dos participantes no que se refere a dados para pesquisas na área de formação docente.

Defesa Max

 Da esquerda para a direita, Thiago Magno, Mariana Pérez, Max Barbosa e Rafaela Sousa