Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 8o Encontro Paraibano de Professores de Inglês é realizado em formato presencial

Após duas edições online, evento ocorreu nas dependências da Universidade Federal da Paraíba.
publicado: 21/05/2023 17h18, última modificação: 26/06/2024 18h50

Em sua oitava edição, ocorrida no dia 20 de maio de 2023, o EPPI contou com a participação de professores de língua inglesa em formação inicial e continuada. Após duas edições realizadas em formato digital, devido à pandemia de COVID-19, o evento foi sediado nas salas e auditório do Campus I da Universidade Federal da Paraíba.

Para a abertura, a mesa redonda Digital literacies and the English language classroom apresentou diferentes perspectivas com o trabalho de tecnologias digitais no ensino de língua inglesa. Na sequência, houve uma sessão de cinema com o filme Black Sheep, seguido de debate.

No turno da tarde, ocorreram os workshops (i) Practicing conversation in the English Classroom: learning by speaking; (ii) A closer look at digital literacies: teachers’ roles and lesson ideas e (iii) Virginia Woolf: Political and Aesthetic Discourse. No encerramento do sábado de encontro, os participantes tiveram a oportunidade de discutir sobre os Desafios contemporâneos da educação escolar em um painel multidisciplinar.

Fotos do evento podem ser encontradas em nosso Flickr.