Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias e destaques > Dossiê: O curso de Pedagogia no balanço das políticas educacionais
conteúdo

Notícias

Dossiê: O curso de Pedagogia no balanço das políticas educacionais

Dossiê coordenado pela profa. Liliana Soares Ferreira, prof. Emerson Augusto de Medeiros e pelo Prof. Osmar Hélio Araújo (DED | CCAE | UFPB – Campus IV).
publicado: 01/11/2022 17h53, última modificação: 01/11/2022 17h53

É com alegria que socializamos a publicação do  Dossiê temático “O curso de Pedagogia no balanço das polí­ticas educacionais publicado neste segundo semestre de 2022 - na Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar – RECEI, um periódico vinculado ao Grupo de Pesquisa Contexto e Educação - CONTEXTO (CNPq/UERN), da Faculdade de Educação - FE/UERN, e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino - POSENSINO, Mestrado em Ensino, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). 

Este dossiê, coordenado pela profa. Liliana Soares Ferreira, prof. Emerson Augusto de Medeiros e pelo Prof. Osmar Hélio Araújo (DED | CCAE | UFPB – Campus IV), problematiza às lutas históricas do curso de Pedagogia no Brasil, buscando problematizar também como a proposta do Conselho Nacional de Educação, ao reformular as Diretrizes Curriculares para o Curso de Pedagogia, no atual contexto, impacta o curso em questão e, por consequência, a profissionalização e o desenvolvimento profissional; a produção científica nesse campo de conhecimento e, sobretudo, educação no país.

O dossiê em questão traz como destaque a entrevista com o prof. José Carlos Libâneo, com foco O curso de Pedagogia no balanço das políticas educacionais.

 Clique aqui para acessar a Revista Práxis Educacional e conhecer o dossiê.

Excelente leitura!