Notícias
Dossiê: O curso de Pedagogia no balanço das políticas educacionais
É com alegria que socializamos a publicação do Dossiê temático “O curso de Pedagogia no balanço das políticas educacionais” publicado neste segundo semestre de 2022 - na Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar – RECEI, um periódico vinculado ao Grupo de Pesquisa Contexto e Educação - CONTEXTO (CNPq/UERN), da Faculdade de Educação - FE/UERN, e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino - POSENSINO, Mestrado em Ensino, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Este dossiê, coordenado pela profa. Liliana Soares Ferreira, prof. Emerson Augusto de Medeiros e pelo Prof. Osmar Hélio Araújo (DED | CCAE | UFPB – Campus IV), problematiza às lutas históricas do curso de Pedagogia no Brasil, buscando problematizar também como a proposta do Conselho Nacional de Educação, ao reformular as Diretrizes Curriculares para o Curso de Pedagogia, no atual contexto, impacta o curso em questão e, por consequência, a profissionalização e o desenvolvimento profissional; a produção científica nesse campo de conhecimento e, sobretudo, educação no país.
O dossiê em questão traz como destaque a entrevista com o prof. José Carlos Libâneo, com foco O curso de Pedagogia no balanço das políticas educacionais.
Clique aqui para acessar a Revista Práxis Educacional e conhecer o dossiê.