Você está aqui: Página Inicial > Contents > Docentes > Maria Elizabeth Baltar Carneiro de Albuquerque

Maria Elizabeth Baltar Carneiro de Albuquerque

por kenia publicado 04/04/2016 22h29, última modificação 31/08/2021 23h32

BETH.jpgPós-doutorado em Ciência da Informação (USP). Doutora em Letras (UFPB). Mestre em Biblioteconomia (UFPB)Graduada em Biblioteconomia (UFPE). Graduada em Letras pela Universidade Católica de Pernambuco. Atualmente, é Professora Titular do Departamento de Ciência da Informação (UFPB) e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (UFPB). Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Biblioteconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: Representação temática, Representação descritiva, Biblioteca Digital, Cultura Popular, Literatura Popular, Semântica Discursiva. Recebeu o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade Edição 2012, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ‐ IPHAN, em nível estadual, na categoria Pesquisa e Inventário de Acervos com sua tese e recomendada ao prêmio em nível nacional. Obteve também o reconhecimento internacional de sua tese, sendo convidada pelo Consórcio CDU para participar da atualização da Classificação Decimal Universal. Recebeu o Diploma de Honra ao Mérito Cultural da Academia de Cordel do Vale do Paraíba (2016).

E-mail: ebaltar2007@gmail.com