Você está aqui: Página Inicial > Contents > Docentes > Maria Amélia Teixeira da Silva

Maria Amélia Teixeira da Silva

por kenia publicado 29/06/2016 11h16, última modificação 31/08/2021 23h24

Mestra em Ciência da Informação e Bacharela em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba. Graduação em andamento em Investigação Forense e Perícia Criminal. Atualmente, é Professora do Departamento de Ciência da Informação (DCI/UFPB). Exerce a função de Coordenadora de Estágio em Biblioteconomia e é Coordenadora do Projeto GDAN - Gestão Documental no Arquivo do Núcleo de Identificação Civil e Criminal (NUICC) do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC/PB) e do Projeto Contribuições da Arquivologia para à implantação de uma Central de Custódia de Vestígios na Superintendência da Polícia Federal na Paraíba. É Membro da Diretoria de Formação Sociopolítica e Cultural da Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba (APBPB) e da Rede de Pesquisa e (In)Formação em Museologia, Memória e Patrimônio (REDMUS). Compõe o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Biblioteconomia e atua na docência com os seguintes temas: Diplomática Arquivística e Documentoscopia com direcionamento para a Arquivologia; Tipologia Documental; Gestão Documental; Representação da Informação em Arquivos; Gestão e Planejamento em Unidades de Informação; Ação Cultural em Unidades de Informação; Acessibilidade em ambientes físicos; Arquitetura da Informação, Usabilidade e Acessibilidade em Ambientes Informacionais Digitais.

E-mail: melteixeiraufpb@gmail.com