Você está aqui: Página Inicial > Contents > Docentes > Marckson Roberto Ferreira de Sousa

Marckson Roberto Ferreira de Sousa

por Kênia Leandra publicado 04/04/2016 22h27, última modificação 21/06/2017 23h51

marckson.jpgDoutor em Engenharia Elétrica na área de Processamento da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com pesquisa em Interfaces Humano-Computador. Mestrado em Engenharia Elétrica na área de Processamento da Energia pela Universidade Federal da Paraíba. Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba. Acadêmico em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba. Professor Adjunto do Departamento de Ciência da Informação da UFPB. Editor-Gerente do Portal do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi. Líder do Grupo de Pesquisa Renovatio - Estudos sobre Arquitetura, Acesso, Uso e Aspectos Jurídicos da Informação. Docente do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da UFPB, na linha de pesquisa Organização, Acesso e Uso da Informação, e do Programa de Pós-graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes, na linha de pesquisa Gestão de Projetos e Tecnologias Emergentes. Na Pós-graduação trabalha especialmente os seguintes temas: Competência Informacional; Limitações Digitais; Arquitetura da Informação; Aspectos Jurídicos da Informação.

E-mail: marckson.dci.ufpb@gmail.com