Você está aqui: Página Inicial > Contents > Docentes > Henry Poncio Cruz de Oliveira

Henry Poncio Cruz de Oliveira

por kenia publicado 01/04/2016 18h36, última modificação 21/06/2017 22h15

HENRY.jpgFormação acadêmica: Doutor em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP (2014). Mestre em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFPB (2010). Graduado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (2007). Técnico em Eletrônica pela Escola Técnica Federal da Paraíba (atual IFPB) (1996). Atuação profissional (atual): Professor Adjunto no Departamento de Ciência da Informação (DCI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ex-Professor da Universidade Federal do Cariri (UFCA) . Ex-Cordenador de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFCA (PRPI-UFCA). Coordenador do Portal de Periódicos da UFPB. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFPB. Avaliador em periódicos científicos em Ciência da Informação. Parecerista ad hoc em editoras universitárias. Desenvolve pesquisa com fomento do CNPq via edital Universal/2014. Pesquisador em temáticas relacionadas a Ciência da Informação, Memória e Tecnologias, com especial ênfase nos fundamentos teóricos da Ciência da Informação, na Arquitetura da Informação Pervasiva, nas Ecologias Informacionais Complexas, nos Livros Eletrônicos e nos Periódicos Científicos Eletrônicos.

E-mail: henry.poncio@gmail.com