Você está aqui: Página Inicial > Contents > Docentes > Carlos Xavier de Azevedo Netto

Carlos Xavier de Azevedo Netto

por kenia publicado 01/04/2016 18h00, última modificação 18/05/2022 09h46

xavier.jpgDoutor em Ciência da Informação (UFRJ) Mestre em História e Crítica da Arte pela Escola de Belas Artes (UFRJ). Graduado em Arqueologia pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente, é Professor Titular do Departamento de Ciência da Informação (UFPB) e Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI-UFPB) e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA-UFPB). É Bolsista de Produtividade de Pesquisa do CNPq, nível 2. É coordenador do Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional - NDIHR. Atua, eventualmente, como consultor da Habtec Engenharia Ambiental. Participa como revisor e autor das revistas: Revista de Arqueologia, Informação & Sociedade, Ciência da Informação, Habitus, Vivência, Transinformação e Fronteiras. Consultor Ad Hoc do CNPq, CAPES, FAPERN e da UFRN. Exerceu a função de Vice-coordenador do PPGCI-UFPB. Tem experiência na área de Arqueologia e Ciência da informação, com ênfase em Arqueologia Pré-Histórica e Informação Memorialística, atuando principalmente nos seguintes temas: memória e patrimônio cultural material, teoria da representação, patrimônio arqueológico, avaliação, arte rupestre, preservação e digitalização do patrimônio arqueológico, interseção patrimônio e informação.

E-mail: xaviernetto@gmail.com