Você está aqui: Página Inicial > Contents > Docentes > Carlos Xavier de Azevedo Netto

Carlos Xavier de Azevedo Netto

por Kênia Leandra publicado 01/04/2016 18h00, última modificação 21/06/2017 21h51

xavier.jpgBolsista de Produtividade de Pesquisa do CNPq, nível 2. Possui graduação em Arqueologia pela Universidade Estácio de Sá (1986), mestrado em História e Crítica da Arte - Área de Concentração em Antropologia da Arte - pela Escola de Belas Artes (1994) e doutorado em Ciência da Informação pela Escola de Comunicação/IBICT (2001), ambas da UFRJ, tratando da temática das representações rupestres pré-históricas, tanto o mestrado como no doutorado. Atualmente é professor Associado IV da Universidade Federal da Paraíba, no Departamento de Ciência da Informação, atuando como docente permanente dos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Informação - PPGCI e de Antropologia - PPGA, ambos da UFPB bem como, , como coordenador do Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional - NDIHR eVice-coordenador do PPGCI, e atua, eventualmente, como consultor da Habtec Engenharia Ambiental, participa como revisor e autor das revistas: Revista de Arqueologia, Informação & Sociedade, Ciência da Informação, Habitus, Vivência, Transinformação e Fronteiras. Consultor Ad Hoc do CNPq, CAPES, FAPERN e da UFRN. Tem experiência na área de Arqueologia e Ciência da informação, com ênfase em Arqueologia Pré-Histórica e Informação Memorialística, atuando principalmente nos seguintes temas: memória e patrimônio cultural material, teoria da representação, patrimônio arqueológico, avaliação, arte rupestre, preservação e digitalização do patrimônio arqueológico, interseção patrimônio e informação.

E-mail: xaviernetto@gmail.com