Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Exposições de disciplinas do DAV

Exposições de disciplinas do DAV

publicado: 01/08/2022 08h59, última modificação: 01/08/2022 09h36
Exposições de disciplinas 2022
As disciplinas de Gravura, de Programação Visual e Ensino das Visualidades, de Escultura e de Tópicos em Curadoria do Departamento de Artes Visuais (DAV/CCTA/UFPB) encerraram o semestre letivo 2021.2 com mostras que contemplam peças artísticas produzidas pelos alunos.
Com um total de mais de 50 obras, as exposições ocupam o Laboratório de Artes Gráficas do CCTA (Sala 201 – Bloco B), o Laboratório de Esculturas (Rua Curva da Munguba – próximo à Caixa Econômica Federal) e a Galeria Lavandeira, localizada no bloco B do CCTA.
Na disciplina de Gravura, os alunos trabalharam com o tema liberdade, produzindo trabalhos com a técnica da monotipia a partir de matriz com vidro e criaram a Mostra “Libertas”. Já para a disciplina de Programação Visual e Ensino das Visualidades, o trabalho foi guiada pelo embate entre visualidades e contra-visualidades no circuito das artes contemporâneas, culminando na exposição “Contra-Livros”. Para a disciplina de Escultura, os alunos trabalharam com sucata e materiais experimentais para criar composições e montar a Mostra “Reverso”. Concomitantemente, a exposição coletiva ‘“Entre, Antonio”, um experimento a partir de releituras do território poético de Antonio Dias’, aconteceu na Galeria Lavandeira.
Os espaços estão disponíveis para visitação gratuita. Os trabalhos tiveram orientação dos professores Cacá Fonseca (Programação Visual), Marco Aurélio Damaceno (Escultura), Daniel da Hora (Gravura) e José Rufino (Curadoria).
Com exceção da Mostra na Galeria Lavandeira, que ficou montada até o mês de julho, as outras exposições seguem abertas até o início do novo semestre (2022.1), afim de que os novos alunos do curso entendam um pouco dos processos, das práticas e dos resultados que as várias disciplinas podem oferecer. Além disso, serve para os alunos que ainda não cursaram estas disciplinas despertem o interesse por elas.