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Recurso à Pró-Reitoria de Graduação

por Coordenação publicado 15/06/2022 12h00, última modificação 15/06/2022 20h37

Documentação necessária

  • Requerimento de Recurso à Pró-Reitoria de Graduação do(a) discente, disponível na página da Coordenação do Curso, no menu Formulários;
  • Documentação comprobatória da justificativa da ausência, como atestado médico etc.

 


Previsão legal

Indeferimento do Colegiado do Curso à solicitação de:

  • Abreviação de Curso: prazo de 10 (dez) dias (Art. 182, § único);
  • Dilatação de prazo para conclusão do Curso: prazo de 10 (dez) dias (Art. 177, § único);
  • Reingresso: prazo de 10 (dez) dias (Art. 115, § 3º);
  • Trancamento total de matrícula de discente ingressante (Art. 162).

 

Etapas do processo

 

Discente

  1. Enviar toda a documentação para a Secretaria da Coordenação do Curso por e-mail (cgep@ct.ufpb.br ou eliomar@ct.ufp.br), com o devido requerimento assinado e em formato PDF;
  2. Acompanhar movimentação do processo no SIPAC.

 

Coordenação do Curso

  1. Conferir a documentação apresentada;
  2. Anexar a documentação ao respectivo processo no SIPAC;
  3. Encaminhar o processo à Pró-Reitoria de Graduação (PRG);
  4. Após receber o processo com a decisão da PRG, dar ciência a(o) discente por e-mail;
  5. Arquivar o processo.

 

Pró-Reitoria de Graduação (PRG)

  1. Apreciar o pedido do(a) discente e encaminhar o processo com a respectiva decisão à Coordenação do Curso.

 

 

Base Legal

Resolução CONSEPE n.º 29/2020.