Você está aqui: Página Inicial > Nota de pesar pelo falecimento da professora Maria Miriam Lima da Nóbrega

Nota de pesar pelo falecimento da professora Maria Miriam Lima da Nóbrega

publicado: 22/08/2022 16h14, última modificação: 22/08/2022 16h14

É com profundo pesar que o Centro de Referência em Atenção à Saúde (CRAS) comunica o falecimento da professora Maria Miriam Lima da Nóbrega, ocorrido hoje, 22 de agosto, no Hospital da Unimed.

O CRAS solidariza-se com a família e amigos da professora, neste momento de profunda tristeza e dor pela perda irreparável.

O velório será realizado, a partir das 12h, na sua residência, situada na Rua Eutiquiano Barreto, 935, Manaíra, em João Pessoa. No final da tarde, a família seguirá para Santa Luzia e o sepultamento será amanhã.

Graduada em Enfermagem Geral pela Universidade Federal da Paraíba (1976), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal da Paraíba (1991) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (2000). Atualmente era Professor Titular Aposentada da Universidade Federal da Paraíba, lotada no Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva - DESC, Professora voluntária no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - Mestrado e Doutorado. Pesquisador 1A do CNPq, Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Fundamentação da Assistência de Enfermagem (GEPFAE). Diretora do Centro CIPE®️ do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPB, acreditado pelo Conselho Internacional de Enfermeiras. Foi membro do Comitê de Assessoramento da área de Enfermagem do CNPq, no período de 10/2012 a 09/2015. Membro fundador da Rede de Pesquisa em Processo de Enfermagem - REPPE. Tinha experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde Mental e Enfermagem Fundamental, atuando principalmente nas seguintes temáticas: diagnóstico de enfermagem, classificação da prática de enfermagem, sistemas de classificação em enfermagem, sistematização da assistência, e modelos e teorias de enfermagem.

A professora deixa seu legado de anos dedicados a Sistematização da Assistência de Enfermagem brasileira.