Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Apresentação

por mateus publicado 12/04/2019 10h19, última modificação 20/04/2022 11h00

Foto do CRAS

O Centro de Referência e Atenção em Saúde – CRAS, situado no Campus I da UFPB, em João Pessoa, foi criado em 28 de fevereiro de 2014, através da aprovação da Resolução nº 04/2014 do CONSUNI, como um órgão suplementar vinculado à Reitoria.

Tem por finalidades

- Prestar assistência à saúde aos discentes, docentes e técnicos administrativos que não recebam qualquer forma de auxilio saúde ou sejam usuários do plano de autogestão da GEAP pela UFPB.

- Contribuir para a pesquisa, extensão e a formação de profissionais que atuarão no atendimento da rede SUS.

Funciona em prédio próprio, ao lado da Residência Universitária, contando ainda com dois anexos, um no prédio do CCS e o outro anexo na antiga Prefeitura Universitária. O centro disponibiliza os seguintes serviços: atendimento de enfermagem, consulta médica, odontologia, cirurgia bucomaxilofacial, nutricionista, psicólogo, exames por imagem e raio-x.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 07:00 às 19:00h.

Para maiores informações e esclarecimentos dirigir-se a sede do CRAS, ou pelo telefone (83) 3216-7873.

O Centro de Referência em Atenção à Saúde respeitando o seu regimento vem a público informar que a partir de 02/09/2021 retornará os atendimentos presenciais para a população pediátrica que se enquadre como público-alvo do CRAS.

Poderão ser atendidos os alunos regularmente matriculados na Escola de Educação Básica (EEBAS) ou no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN). Para mais informações acesse o Comunicado CRAS nº 02/2021 disponível nesta página.

O Cras vem a público informar que a partir desta data só poderá realizar atendimentos de estudantes e servidores ativos que estejam regularizados. Para os demais, o atendimento será suspenso afim de seguir as recomendações dos órgãos de controle como CGU e MP.  Maiores detalhes encontram-se no Comunicado CRAS nº 01/2021 disponível nesta página.

- O Centro de Referência em Atenção à Saúde vem a público informar que estão suspensas de formas transitórias os agendamentos para consulta virtual nas especialidades médicas para que haja reestruturação da oferta de consultas presenciais. Com o retorno das aulas presenciais a demanda de horários de consulta presenciais tem aumentado exponencialmente e, em harmonia com o retorno das atividades acadêmicas e administrativas de forma presencial, necessita reorganização de seus horários. Para mais informações acesse o link Comunicado CRAS nº 01/2022 disponível nesta página.