Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto Viva Mais e Melhor

Projeto Viva Mais e Melhor

publicado: 27/09/2022 17h10, última modificação: 27/09/2022 17h10

VOCÊ SABIA QUE O EXCESSO DA SUA GORDURA CORPÓREA PODE ACELERAR NO SEU PROCESSO DE  ENVELHECIMENTO BIOLÓGICO ?

Pois é o que os estudos em animais comprovam.

Que tal então você receber a sua avaliação gratuita da sua composição corpórea, através da realização de teste de bioimpedância inbody 570 ?
Podemos determinar assim o seu nível de gordura por compartimento corpóreo, inclusive a sua gordura visceral . E ainda você poderá participar do nosso projeto de extensão VIVA MAIS E MELHOR. O projeto propõe esse desafio, promover a sua longevidade com menos riscos de doenças associadas ao envelhecimento biológico.

QUER SABER COMO?

No dia Mundial de Combate a Obesidade, 11 de outubro de 2022, às 16:00 horas, o serviço de Nutrição Esportiva do CRAS Diagnóstico da UFPB, através da sua nutricionista esportiva e doutoranda com pesquisa na área de envelhecimento e também coordenadora do projeto de extensão VIVA MAIS E MELHOR, estará levando para você, na Orla da Praia de Tambaú, parte das ações do projeto, que visa entre outras metas, a promoção da longevidade saudável.

Além da coordenadora, participarão da ação, o professor de educação física Dr.º Thiago Siqueira, 07 alunos dos cursos de graduação em nutrição e em educação física, Representante da Reitoria da UFPB, a Dirigente do CRAS,  Professora Drª Simone Helena dos Santos e representante da Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão do CRAS, a Enfermeira Drª Luciana Furtado.

É fato que a obesidade e o excesso de peso são considerados um problema de saúde pública e que associados a outras doenças como diabetes e hipertensão no processo de envelhecimento, produzem danos celulares e sistêmicos  a saúde de uma forma geral que afetam também o dna, aumentando o estresse oxidativo e produzindo encurtamento dos telômeros. Andando assim na contra mão da longevidade.

Portanto , no intuito de chamar a atenção da sociedade para esses graves problemas, o evento terá o intuito de divulgar as ações do projeto Viva Mais e Melhor e captar o  público alvo, extra muros universitários para inclusão no projeto com o objetivo de promover um acompanhamento longitudinal desses pacientes por no mínimo um ano.

Então se você , de ambos os sexos, tem idade igual ou acima de 40 anos, e pertence a um desses grupos: portador  de excesso de peso e/ou de obesidade, ou  portador de diabetes melittus tipo 2 ou de hipertensão arterial  sistêmica e queira ser incluído num programa de reeducação alimentar, de exercício físico e de controle dos níveis de estresse, está convidado a participar do nosso evento e se cadastrar no nosso projeto.

Após o cadastro no projeto para fazer parte das atividades na orla, o inscrito poderá dar continuidade as atividades na UFPB, obedecendo o cronograma do projeto, que ocorrerão durante o período mínimo de um ano ( workshop, oficinas gastronômicas de nutrição, educação física e de psicologia, avaliação do perfil bioquímico sanguíneo, da gordura visceral, da composição corpórea através da bioimpedância inbody 570, avaliação física, avaliação do nível de estresse, dicas de receitas saudáveis, acompanhamento nutricional através da avaliação do perfil bioquímico e da composição corpórea, acompanhamento do profissional de educação física com avaliação física, prescrição de exercícios, acompanhamento psicológico, acompanhamento trimestral das atividades realizadas nas áreas de nutrição, educação física e psicologia.

As ações locais na orla no dia 11/10 a partir das 16:00 horas, em frente ao Quiosque das frutas (o primeiro após o Busto de Tamandaré, no sentido da praia do Cabo Branco) poderão ser feitas após o cadastro junto aos alunos que disponibilizarão no dia do evento um link  na nossa bio do instagran . Já as ações contínuas do projeto ocorrerão na UFPB e mesmo que o paciente não tenha participado do evento, ele pode nos contactar através do nosso instagran @projetovivamaisemelhor_ e fazer o seu cadastro.