Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Evento Dezembro Vermelho UFPB: Ame-se! Cuide-se! Previna-se!

Evento Dezembro Vermelho UFPB: Ame-se! Cuide-se! Previna-se!

publicado: 12/12/2023 12h58, última modificação: 12/12/2023 13h15

O Dezembro Vermelho, campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Atualmente, existem diversas formas de evitar a infecção e a transmissão do HIV, a chamada prevenção combinada, que consiste em diferentes abordagens, como o uso de preservativos em todas as relações sexuais, mas também engloba outros métodos como as Profilaxias Pós e Pré-Exposição ao vírus, que consistem na ingestão de medicamentos; a testagem regular; e vão até a adesão e a realização adequada do tratamento.

Assim, o evento alusivo ao Dezembro Vermelho, organizado pelo Centro de Referência em Atenção à Saúde (CRAS) em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE), Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho (CQVSST/PROGEP) e Centro Profissional e Tecnológico – Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS), tem o intuito de proporcionar à comunidade universitária, um dia de ações de prevenção e promoção à saúde, além de ações solidárias.

Confira a programação:

dezembro vermelho card 2dezembro vermelho card 3