Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > A UFPB cuida de você: Sala de coleta COVID/UFPB

A UFPB cuida de você: Sala de coleta COVID/UFPB

publicado: 18/03/2021 09h43, última modificação: 18/03/2021 09h43

A UFPB pensando na segurança de toda comunidade universitária inaugurou em 26 de fevereiro deste ano, a Sala de Coleta COVID/UFPB, instalada no Centro de Ciências Médicas (CCM), no Campus I, para realização de testes COVID do tipo RT-PCR. Esse tipo de teste é considerado o exame "padrão ouro" ou "padrão referência" para detecção do vírus Sars-CoV-2.

As amostras serão coletadas na sala de testagem da UFPB através de swabs (cotonetes) de nasofaringe (nariz). O serviço estará disponível somente para professores, técnicos, alunos e colaboradores em atividade híbrida ou presencial que apresentem sintomas da doença e passem pela equipe de triagem da universidade.

A ação é proveniente de parceria entre o Centro de Ciências Médicas (CCM), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Escola Técnica de Saúde (ETS), Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), Centro de Referência em Atenção à Saúde (CRAS), Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), sob coordenação da Reitoria da UFPB e da sua Comissão de Biossegurança Institucional, em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (LACEN).

Para facilitar o acesso a esse serviço, apresentamos a seguir o passo a passo:

1) Acessar o site da Comissão de Biossegurança:

site da biossegurança

2) Clicar no ícone do Agendamento Exame COVID RT-PCR

icone para marcação do exame

3) Preencher o formulário on-line e enviar

Formulário online

preenchimento do formulário

4) Você receberá uma mensagem da equipe de triagem orientando quanto ao agendamento da consulta médica por telemedicina, liberação da requisição do exame e agendamento da coleta.