Histórico
A história do ensino de Graduação, no Centro de Formação de Tecnólogos, começa em 17 de setembro de 1976, através da Resolução do CONSUNI Nº 91/76, que criou o Curso Técnico de Nível Superior em Cooperativismo, de curta duração. Inicialmente, ele era vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologia - CCT/UFPB, Campus II, Campina Grande.
A criação do curso partiu do interesse da UFPB em expandir sua estrutura multicampi, associada à disponibilidade de recursos financeiros, captados à época pelo então Reitor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, bem como atendendo à linha de ação do Projeto Integrado do Desenvolvimento Cooperativista.
Em 27 de agosto de 1990 o CONSUNI converteu o Curso Superior de Tecnologia em Cooperativismo em Curso de Administração -Habilitação em Administração de Cooperativas, incorporando o perfil puramente tecnicista, mas só em 22 de dezembro de 1997, O CONSEPE, através da Resolução Nº 97/98, com base na Resolução Nº 02/93, estabelece a nova estrutura curricular.
Nestas breves considerações sobre o Curso de Administração do Campus III da UFPB, procura-se trazer algumas tessituras para reflexões e discussões sobre a organização do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), tendo como referência quatro momentos distintos: o primeiro, a experiência da implantação do Ensino Superior, através da Formação de Tecnólogos; o segundo, o direcionamento para administração de cooperativas; o terceiro, bacharelado em Administração com Habilitação em Administração de Cooperativas e Administração de Agroindústrias; o quarto momento,Bacharelado em Administração.