Você está aqui: Página Inicial

APRESENTAÇÃO

Banner do Evento“CONCURSO DE VÍDEO 1 MINUTO CONTRA A CORRUPÇÃO” é um concurso de vídeos de curta metragem promovido pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB, representada pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários-PRAC/COEX, com o apoio do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União-CGU, representado pela CGU/Regional-Paraíba e com o apoio do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO) representado pelo Ministério Público do Estado da Paraíba-MPPB.

O tema do concurso é “A PREVENÇÃO E O COMBATE À CORRUPÇÃO”. A escolha deste tema dá-se pela comemoração do Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado em 9 de dezembro. A objetivo é fortalecer e promover ações participativas com a comunidade em geral, divulgando a prevenção e combate à corrupção. Dessa forma, os vídeos devem trazer narrativas que promovam a conscientização para a prevenção e o combate à corrupção.

Os vídeos inscritos deverão ter em média 1(um) minuto, com tolerância de 10 segundos a mais ou a menos, serem gravados em aparelho celular e autorizados pelo autor de modo que estejam disponíveis para livre visualização e reprodução do público em geral, podendo ser exibidos de forma pública e gratuita nos meios possibilitados pela UFPB/CGU e outros parceiros em campanhas e eventos que promovam a conscientização para o combate à corrupção. Os vídeos vencedores serão apresentados no 13º FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, festival de cinema nacional a ser realizado na cidade de João Pessoa/PB em dezembro/2018.