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Espaço do Formando

por Coordenação publicado 26/08/2020 15h26, última modificação 23/03/2022 17h08

SOLICITAR COLAÇÃO DE GRAU

Documentação Necessária:

1) Requerimento Geral;

2) Histórico Escolar com 100% da carga horária integralizada;

3) Declaração de quitação (NADA CONSTA) da biblioteca central.

Observação: Em relação ao nada consta, este deve ser emitido pelo próprio aluno através do SIGAA. O discente deve acessar o módulo biblioteca, gerar sua ficha catalográfica do TCC na aba "ficha catalográfica", e, em seguida, encerrar o vínculo e emitir o nada consta na opção "verificar minha situação, emitir documento de quitação". (ATENÇÃO: não se deve encerrar o vínculo sem antes gerar a ficha catalográfica, pois essa ação não poderá ser realizada depois do encerramento). Consulte seu orientador do TCC em caso de dúvidas sobre a geração da ficha catalográfica do TCC II).

Observar também:

Para Emissão de Diploma Digital com base na Instrução Normativa 01/2022 de março de 2022. 

Art. 11 Os discentes egressos deverão apresentar à Coordenação do Curso, no prazo de até cinco dias úteis, anteriores à data da colação de grau, os documentos listados nos incisos II a VII do Art. 5º.

II - Documentação oficial de identificação civil com foto (Ex. RG, CNH, Passaporte etc.) do/a discente;
III - Certidão de Nascimento ou de Casamento do/a discente;
IV - Título de Eleitor do/a discente;
V - Certidão de Quitação Eleitoral do/a discente;
VI - Prova de Conclusão do Ensino Médio (Certificado de Conclusão de Ensino Médio) do/a discente;
VII - Ato de naturalização do/a discente, publicado no Diário Oficial da União (exclusivamente para estrangeiros naturalizados no Brasil);

 

CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU 

INFORMAÇÕES GERAIS 

1. Escolha de orador - Cada curso escolherá um orador e enviará seu nome para a comissão organizadora até o dia xx de xxx (data definida pela direção de centro). A comissão organizadora sorteará o orador geral. O discurso a ser proferido pelo orador geral deve contemplar não apenas seu curso, mas todos os cursos que colarão grau em conjunto.

2. Escolha do juramentista - Cada curso irá escolher um aluno para prestar juramento. O aluno escolhido prestará juramento no púlpito em conjunto com os demais, todos de pé, seguindo ritual específico. O juramento será encaminhado pela coordenação do curso e pela comissão organizadora. Encaminhar o nome do aluno até o dia xx de xxx (data definida pela direção de centro), para a comissão organizadora.

Juramento do Bacharel em Ciências Contábeis

"Ao receber o grau de Bacharel em Ciências Contábeis, juro, perante a sociedade, exercer a minha profissão com dedicação, responsabilidade e competência, respeitando as normas profissionais e éticas. Juro adotar uma conduta profissional que observe sempre os meus deveres de cidadania, independentemente de crenças, raças ou ideologias, concorrendo para que meu trabalho possa ser um instrumento de controle e orientação útil e eficaz para o desenvolvimento da sociedade e o progresso do país. Comprometo-me, ainda, a lutar pela permanente união da classe contábil, o aprimoramento da Ciência Contábil e a evolução da profissão".

3. Escolha do aluno que receberá a imposição do grau Cada curso irá escolher um aluno para receber a imposição de grau. O aluno receberá a imposição de grau do presidente da mesa, em nome de todos os formandos do curso. Encaminhar o nome do aluno até o dia xx de xxx (data definida pela direção de centro), para a comissão organizadora. A comissão organizadora sorteará o paraninfo geral. O discurso a ser proferido pelo paraninfo geral deve contemplar não apenas o curso do qual foi escolhido, mas todos os cursos que colarão grau em conjunto.

5. Escolha do representante dos pais Cada curso escolherá um pai ou uma mãe como representante e enviará seu nome para a comissão organizadora até o dia xx de xxx (data definida pela direção de centro), para a comissão organizadora.. A comissão organizadora sorteará o pai ou mãe que irá compor a mesa.

6. Procedimentos antes, durante e após a cerimônia Becas: Pegar a beca antecipadamente na coordenação do curso, se for o caso. Chegada: 30 minutos de antecedência para formar a fila. A fila será formada por curso e por ordem alfabética. Na fila ficarão formando e seu respectivo padrinho ou madrinha. Entrada: A entrada será feita pela ordem de chamada e o aluno ocupará as cadeiras reservadas para o formando e seu padrinho ou madrinha. As cadeiras serão reservadas exclusivamente para os formandos. Durante a cerimônia: Seguir todas as instruções passadas pelo mestre de cerimônia. O aluno deve estar atento para os procedimentos de: a) Execução do Hino Nacional; b) Juramento; c) Imposição do grau. Assinatura da ata: Após o término da cerimônia, dirigir-se imediatamente ao hall do auditório para assinar a ata. A assinatura da ata é obrigatória, do contrário será considerado que o aluno não colou grau.

7. Alunos que necessitarem procuradores:

7.1 – Os dados do procurador têm que ser repassados para a coordenação do curso até o o dia xx de xxx (data definida pela direção de centro), para a comissão organizadora., para que conste o nome na ata; 7.2 – O procurador irá participar de todas as fases da cerimônia, inclusive usará beca.

Assim, o aluno deve repassar todas as informações e procedimentos para seu procurador. Contato para envio de informações: daniel@ccae.ufpb.br ; danielsanpb@hotmail.com

(*) Durante o período da pandemia as cerimônias presenciais estão suspensas. 

SOLICITAÇÃO DE DIPLOMA 

Após a participação do formando na cerimônia de colação de grau e alteração do seu status no SIGAA, pode ser solicitada a emissão de diploma via processo coletivo aberto na coordenação de curso:

Modelo de Requerimento e Documentação Necessária (Arquivo PDF) (Arquivo Word)

Observar também:

Para Emissão de Diploma Digital observar a Instrução Normativa 01/2022. (Para as colações de grau a partir da data da IN) - consulte a secretaria da coordenação: ccontabilidade@ccae.ufpb.br

 (*) Até a emissão definitiva do diploma o aluno receberá o certificado de conclusão de curso.

ENTREGA DE DIPLOMAS 

A SCRD (Reitoria Campus 1) está funcionando para entrega de Diplomas no horário das 8h às 11h, mediante prévio agendamento pelo interessado através do email: srd@prg.ufpb.br 

Você pode verificar se o seu Diploma foi emitido pelo link:

https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/diplomas/busca_registros.jsf

(*) Seguem relacionados alguns diplomas que estavam na coordenação para serem entregues antes do período da pandemia separados por lotes. Caso seu diploma esteja na relação e você necessite do documento envie um email para a coordenação (ccontabilidade@ccae.ufpb.br)  com o assunto ENTREGA DE DIPLOMA, para que possamos adicionar seu nome e organizar um plantão para entrega. 

LOTE 1

ANA RAYANA SOARES TEIXEIRA
CÁSSIO ALBUQUERQUE DIONÍSIO DA SILVA
DORGEANIA MARCIA LUIZ DA SILVA
HERLANDA DE ALCÂNTARA WANDERLEY ALBUQUERQUE
KELIANY MARQUES DE LIMA
LETTICIA CAVALCANTI MOURA
LUCILENE ALMEIDA DE SOUZA
MARIA DANIELE OLIVEIRA DE SOUSA
SEVERINA ROSILDA DA SILVA
NUBIA SOUZA DA SILVA
VANILDO PEDRO CAVALCANTE WANDERLEY
WESLLEY FELIPE PEREIRA DE AMORIM
JOARFFERSON LIMA GONCALVES
ERICA RAFAELLE LIMA DA SILVA

LOTE 2

KARLA MAYARA MAROJA DE CARVALHO
JÓNATHA EUSTÁQUIO ROSENDO
LAYS REGINA DA SILVA BARROS VIEIRA
LEONARDO MENDES DE SOUZA
LUIZ GONZAGA DE AZEVEDO FILHO
MARCOS FERNANDES DA SILVA
MICAEL JAMIN CARVALHO ATAIDE
RAMILTON ALVES DE CARVALHO JÚNIOR
SABRINA BRENDA FRANÇA DA SILVA
ANDRÉIA BEZERRA ALEXANDRINO PEREIRA
ADAYL ELIJANEA DA SILVA FIGUEIREDO
ALINE ALCANTARA BEZERRA DE SOUSA
CAMILO CAIAM BARBOSA ALVES
FLAVIANE DOS SANTOS COSTA
GEARLE SOUZA DE PAIVA
ISABELA MARQUES GOMES
LUANA HENRIQUE NUNES
MARINA DA COSTA LIMA
PAULO HENRIQUE GOMES DE AGUIAR
RAFAELA BATISTA EPAMINONDAS
RAYANE SILVA BENÍCIO