Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Quem somos

Quem somos

por Cinthia - CN publicado 22/04/2021 21h41, última modificação 24/04/2021 11h43

O Curso de Graduação em Nutrição da UFPB está vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) – Campus I, com as seguintes características: modalidade presencial, período integral, com duração mínima de quatro anos (oito semestres letivos).

O profissional Nutricionista tem formação generalista, humanista e crítica, sendo capacitado a atuar visando à segurança alimentar e atenção dietética em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e a nutrição se apresentem como aspectos fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural.

O currículo do curso proporciona uma sólida formação, sendo formado por um conjunto de componentes do conteúdo básico obrigatório e profissional, além de conteúdos complementares e flexíveis (participação em atividades de extensão, pesquisa, eventos científicos e produção técnico-científica), considerando as oportunidades e afinidades do estudante no contexto acadêmico.

O corpo docente é formado por mestres e doutores com amplo reconhecimento profissional e experiência na nutrição.

CURSO: Nutrição

HABILITAÇÃO: Bacharelado

MODALIDADE: Educação Presencial

TURNO: Integral (Manhã/Tarde)

VAGAS ANUAIS AUTORIZADAS: 80

PERIODICIDADE (INTEGRALIZAÇÃO): Mínimo: 04 Anos Letivos ou 08 Períodos Letivos;

Máximo: 06 Anos Letivos ou 12 Períodos Letivos.

CARGA HORÁRIA MÍNIMA: 3345 horas

REGIME ACADÊMICO: Créditos

TOTAL DE CRÉDITOS PARA INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR: 223 créditos

AUTORIZAÇÃO: Resolução nº 47/76 do Conselho Universitário de 16 de junho de 1976

RECONHECIMENTO: Decreto nº 83.655 do Conselho Federal de Educação, de 29/06/1979 da Presidência da República.

RENOVAÇÃO DO RECONHECIMENTO: Portaria nº 111 de 04 de fevereiro de 2021.

REGULAMENTAÇÃO PROFISSIONAL: Lei n° 8.234, de 17 de setembro de 1991 que revogou a Lei nº 5.276/67 de 24 de abril de 1967 do Conselho Federal de Nutricionistas.

HISTÓRICO DOS ÍNDICES DO CURSO

ANO