Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Apresentação

por mateus publicado 12/04/2019 10h19, última modificação 25/05/2020 17h55

O Curso de Licenciatura Plena em Letras tem como objetivo geral promover a formação de professores para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, cujas práticas estejam sintonizadas com as necessidades da sociedade. Esta formação busca capacitar o aluno para refletir sobre a importância do domínio da linguagem (em suas várias formas de manifestação e registro) como fundamental, não apenas para a interação social, mas também para o julgamento crítico das relações sociais e do contexto em que o aluno está inserido, capacitando-o para atividades de ensino e pesquisa, visando a sua formação como agente produtor e não mero transmissor do conhecimento.

download.jfif Além disso o aluno é incentivado a  analisar e produzir textos em diferentes linguagens, bem como a dominar um repertório representativo da literatura em língua portuguesa e ser capaz de estabelecer as relações de intertextualidade com a literatura universal. Pretende-se, portanto, desenvolver no aluno a capacidade de desempenhar o papel de agente multiplicador, visando à formação de leitores críticos, intérpretes e produtores de textos de diferentes gêneros.

As atividades curriculares são realizadas apenas na modalidade a distância. Para mais detalhes sobre os objetivos do curso, o perfil profissional, as competências e habilidades, e o campo de atuação dos formandos, além dos componentes curriculares necessários para a integralização do curso, acesse o Projeto Pedagógico do Curso, disponível na aba documentos.

Duração do Curso:

• Mínimo 8 (oito) períodos letivos