Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > V - Encontro Paraibano de Professores de Inglês

V - Encontro Paraibano de Professores de Inglês

publicado: 11/09/2019 08h47, última modificação: 11/09/2019 08h47

V EPPI - Encontro Paraibano de Professores de Inglês

3.ª Conferência dos Professores de Inglês do Município de João Pessoa

Link para site do Evento: V EPPI

EPPI: Encontro Paraibano de Professores de Inglês é um evento anual que reúne professores de inglês buscando oportunizar um espaço para a reflexão sobre o ensino de língua inglesa, através da troca de experiências, socialização de pesquisas e práticas em diferentes níveis de ensino e contextos.

Inicialmente, o evento foi realizado em 2014, como uma ação organizada pela então coordenação do Programa Inglês sem Fronteiras (ISF) na UFPB, reunindo 50 professores, com o objetivo de ampliar o escopo do ISF/UFPB, integrar os professores e oportunizar espaços de trocas de experiências entre professores em formação inicial e continuada e participantes do programa ISF (bolsistas estudantes de Letras e Assistentes de Ensino de Inglês (ETAs/CAPES/Fulbright).

Com a criação do Programa EFOPLI/UFPB, em 2015, o EPPI foi organizado em parceria pelo EFOPLI (Extensão/UFPB) e ISF/UFPB, contando com o apoio de diversas instituições. O evento passou a envolver outras instituições de ensino superior da Paraíba e de outros Estados.

Em 5 de outubro de 2019, o EPPI comemora sua 5.ª edição, constituindo-se como um espaço único de colaboração entre professores de vários contextos e níveis de atuação (escola básica, ensino superior e escolas de idiomas), vindos de várias localidades da Paraíba e de outros estados do Brasil.

Assim como em sua última edição, o EPPI acontece juntamente com a Conferência dos Professores de Inglês do Município de João Pessoa, considerando a parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Projeto Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (EFOPLI/UFPB). O evento se realizará na Estação das Artes (anexo da Estação Cabo Branco) e contará com a presença de palestrantes de várias instituições nacionais e internacionais.

(Informações extraídas do site do evento)