Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Campus IV da UFPB realiza I ELLIN-PB – Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba

publicado: 07/03/2017 17h02, última modificação: 07/03/2017 17h08

Nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2017, ocorrerá no campus IV, da Universidade Federal da Paraíba, o I ELLIN-PB – Encontro de Letras do Litoral Norte da Paraíba.  Esse encontro é organizado pelo Curso de Licenciatura em Letras/Português, sediado na cidade de Mamanguape. O principal objetivo do evento é a promoção de reflexões e diálogos em torno das temáticas Língua, Literatura e Ensino, considerando-as em interface com outros temas de interesse dos estudos Linguísticos e Literários. Acreditamos que o I ELLIN-PB se constitui em mais um espaço acadêmico de divulgação de pesquisas concluídas e/ou em andamento de estudantes e professores pesquisadores da área de Letras, oportunizando (re)encontros entre pessoas e conversas sobre língua(gem).

A programação contará com a presença de conferencistas convidados, como os professores Dr. Rildo Cosson Motta (UFMG), Dr. Hélder Pinheiro (UFCG), Dr. Wilson José Flores Júnior (UFG), Dr. Amador Ribeiro Neto (UFPB), Dra. Mônica Mano Trindade Ferraz (UFPB) e Dra. Maria Auxiliadora Bezerra (UFCG).

Além das conferências, haverá diferentes modalidades de participação: minicursos, sessões de comunicação oral, apresentação de pôsteres e ouvintes. Esperamos, com essa programação, ampliar o debate em torno da temática apresentada e, também, contribuir para a consolidação do recém-criado Curso de Licenciatura em Letras do Campus IV – Litoral Norte, por meio da aproximação das comunidades acadêmicas, dos graduandos, dos pesquisadores (docentes e pós-graduandos) e dos professores da Educação Básica.

“A leitura na sala de aula de língua inglesa: viabilizando proposta de ensino com gêneros textuais/discursivos”  será um dos minicursos a ser ofertados, destinados aos alunos do Curso de Licenciatura em Letras-Inglês a distância.

Maiores informações: http://www.ccae.ufpb.br/ellin/