Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB implanta o módulo Graduação no sistema SIGAA

UFPB implanta o módulo Graduação no sistema SIGAA

O novo sistema de controle institucional foi estabelecido em novembro deste ano para melhorar a administração das atividades virtuais de discentes e docentes da UFPB.
por Yasmim Pessoa publicado: 02/12/2015 14h55, última modificação: 02/12/2015 15h01

Desde o dia 9 de novembro de 2015, a UFPB implantou um novo sistema de controle acadêmico. O antigo sistema SCA (Sistema de Controle Acadêmico) que era utilizado desde o período 1998.1 foi desligado para dar lugar ao sistema SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), módulo Graduação. Este novo modelo de administração das atividades institucionais é capaz de ser utilizado por aproximadamente 45 mil pessoas, facilitando o acesso de estudantes, professores e técnico-administrativos.

A Instituição considera esse momento como um marco na história do lugar, já que o SIGAA Graduação é um dos principais módulos dos SIGs (Sistemas Integrados de Gestão), o que consolida o processo de mudança de gestão das suas atividades acadêmico-administrativas.

Para a atual gestão da UFPB, é essencial que as Chefias de Departamentos, Coordenações de Cursos, PRG, STI, Assessorias de Graduação, Diretorias de Centro e Servidores Técnico-administrativos estejam mobilizadas nesse processo de consolidação do sistema e que possam contribuir com ações e ideias na medida de suas capacidades e consolidar conquistas na implantação do SIGAA, módulo Graduação, garantindo aos discentes mais qualidade no atendimento às suas necessidades.

As informações contidas no antigo auto-serviço migraram automaticamente para a nova plataforma. No atual modelo de auto-atendimento, a aluno terá mais autonomia e poderá, por exemplo, imprimir declaração de vínculo com o curso sem a necessidade do carimbo de sua respectiva coordenação.

Acesse o SIGAA em sigaa.ufpb.br para conferir o novo móduloimplantado. Caso tenha dúvidas, acesse duvidas.sigaa.ufpb.br, para maiores esclarecimentos.

Fonte:

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria