Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertas inscrições para o exame TOEFL ITP na UFPB

Abertas inscrições para o exame TOEFL ITP na UFPB

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas programas de intercâmbio acadêmico em países de língua inglesa. As inscrições já começaram e devem ser realizadas exclusivamente pela internet.
publicado: 11/02/2016 00h00, última modificação: 11/02/2016 23h02
Abertas inscrições para o exame TOEFL ITP na UFPB

Foi lançado o edital no. 9/2016 que abre inscrições para a Demanda 1 de aplicações do TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language), em 2016, nas instituições parceiras do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras (IsF).

O principal objetivo da Demanda 01/2016 é continuar a realizar o diagnóstico nacional de proficiência em língua inglesa da comunidade acadêmica das instituições de ensino superior. Podem se inscrever servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes da UFPB.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas programas de intercâmbio acadêmico em países de língua inglesa, e também pode ser realizado como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês para os interessados em cursos presenciais gratuitos de inglês. Alguns programas de pós-graduação também têm aceito o resultado como proficiência. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste.

A coordenação do ISF-UFPB informa que, mesmo que o candidato não tenha estudo formal de inglês, é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos. O TOEFL ITP não aprova ou reprova. Ele indica o nível do candidato em língua inglesa. O exame é também a porta de entrada para os cursos online e presenciais gratuitos do Programa IsF-Inglês.

Na UFPB, estão sendo convidados a participar dessa aplicação alunos de graduação e pós-graduação, além de servidores (técnico-administrativos e professores) ativos.

As inscrições devem ser realizadas, desde o meio-dia do dia 11 de fevereiro de 2016, exclusivamente pelo site isfaluno.mec.gov.br, em que o candidato terá acesso às informações sobre vagas e datas disponíveis. É necessário fazer um cadastro no sistema e utilizar o código de acesso que é enviado ao e-mail do candidato.

Para mais informações sobre esta e outras ações do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras, acesse o site do IsF e visite a página do Facebook do IsF UFPB: www.facebook.com/isfufpb.

Fonte: Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFPB