Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Federação dos trabalhadores das universidades do Uruguai declara apoio e solidariedade à greve da FASUBRA

A declaração foi aprovada no XI Congresso da AFFUR.
publicado: 22/11/2017 10h01, última modificação: 22/11/2017 10h06

De 14 a 17 de novembro a Agremiación Federal de los Funcionarios de la Universidad de la República (AFFUR) realiza o XI Congresso em homenagem ao Centenário da Revolução Russa, em Montevidéu, Uruguai. Durante o evento, a Federação aprovou uma declaração de apoio e solidariedade à greve da FASUBRA Sindical, iniciada no dia 10 de novembro contra o pacote de maldades do governo Michel Temer e em defesa do serviço público.

Confira a tradução do documento.

Diante da greve geral por tempo indeterminado deflagrada pelo sindicato irmão da FASUBRA no Brasil, o XI Congresso da AFFUR declara:

1. Seu total apoio e solidariedade com a luta dos companheiros da FASUBRA contra os ataques do governo Temer aos trabalhadores em geral e em particular das universidades, especialmente as propostas de Reforma da Previdência, reestruturação das carreiras, Reforma Trabalhista e privatização dos hospitais universitários, entre muitas medidas de retrocesso.

1. Divulgar através de todos os meios possíveis a luta de nossos companheiros trabalhadores universitários do Brasil diante da falta de informação sobre a realidade do que ocorre no país vizinho.

1. Promover no próximo Congresso da CONTUA declarações de apoio e solidariedade ao mesmo e de cada organização participante.

1. Levar esta declaração aos companheiros da FASUBRA transmitindo toda a solidariedade da AFFUR em sua justa luta

Declaração em espanhol

Ante la huelga general por tiempo indeterminado declarada por el Sindicato hermano de Fasubra en Brasil el XI Congreso de AFFUR Declara:

1) Su total apoyo y solidaridad con la lucha de los compañeros de Fasubra contra los ataques del Gobierno de Temer a los trabajadores en general y universitarios en particular,  en especial las propuestas de Reforma Provisional, reestructura funcionarial, Reforma Laboral y privatización de Hospitales Universitarios, entre otras muchas medidas regresivas.

2) Difundir a través de todos los medios posibles la lucha de nuestros compañeros trabajadores universitarios de Brasil ante la falta de información sobre la realidad de lo que ocurre en el vecino país.

3) Promover en el próximo Congreso de la Contua declaraciones de apoyo y solidaridad del mismo y de cada una de las organizaciones miembro.

4) Trasladar la presente declaración a los compañeros de Fasubra trasmitiendoles toda la solidaridad de AFFUR en su justa lucha.

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical