Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Quem somos?

Quem somos?

por mateus publicado 29/05/2018 13h40, última modificação 24/09/2018 23h42
Centro de Informação Sobre Medicamentos

Seja muito bem vindo(a)!!!

A Organização Mundial da Saúde reconhece que os Centros de Informação sobre Medicamentos (CIM) estão entre as atividades efetivas para promover o uso racional de medicamentos, estes são definidos como unidades operacionais que proporcionam informação técnico-científica sobre medicamentos de forma objetiva e oportuna, constituindo uma ótima estratégia para atender necessidades particulares de informação. Um medicamento deve ser acompanhado de informação apropriada, a qualidade desta é tão importante quanto a qualidade do produto farmacêutico, pois, assim como a promoção dos medicamentos, pode influenciar em grande medida a forma em que os mesmos são utilizados. O monitoramento e o controle destas atividades são partes essenciais de uma política nacional de medicamentos. A disponibilidade, acessibilidade e uso de informação independente sobre medicamentos, em formato apropriado e relevante para a prática clínica atual, estão entre essas medidas, o que é fundamental para o uso racional e efetivo de medicamentos. , o projeto de implantação do serviço proposto permite a integração prática de disciplinas da grade curricular, voltadas a área assistencial, tais como farmacologia, farmacoterapia, atenção farmacêutica e prescrição farmacêutica.

Funcionamos na Farmácia Escola da Universidade Federal da Paraíba- Campus l

Estamos dispostos a lhe ajudar!