Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Ações da CGA > CGA DOA 350 m³ DE ADUBO PARA SEDURB

CGA DOA 350 m³ DE ADUBO PARA SEDURB

Doação de 350 metros cúbicos para a SEDURB, sela mais uma parceria bem sucedida da Comissão de gestão ambiental - UFPB

publicado: 28/07/2018 23h26, última modificação: 28/07/2018 23h26
Colaboradores: João Paulo

IMG-20180704-WA0060.jpgMais uma parceria da CGA está dando frutos.O novo Horto Municipal instalado no último Dia Mundial do Meio Ambiente, no bairro Bancários, a secretaria de desenvolvimento urbano (SEDURB), entrou em contato  a fim de solicitar a doação de adubo para o local. Além de colaborar para a recomposição de matas ciliares, encostas e margens de rios, o Horto deverá produzir cerca de 50 mil mudas com variedade de 85 espécies. A doação veio de modo a firmar uma parceria de longa data da Prefeitura de João Pessoa com a Comissão de Gestão Ambiental. A retirada sucedeu-se nos meses de maio e junho, exercidas pelo maquinário da prefeitura e esvaziando as Comp03 (CCHLA/CEAR) Comp04 (CT). A transferência total costa de 350m3 e contou com acompanhamento integral das equipes de coletiva seletiva e compostagem da UFPB, assim como de funcionários da Prefeitura Universitária. Além da parceria com a universidade, o Horto está sendo feito pela SEDURB com auxílio da Emlur (Empresa Municipal de Limpeza Urbana) e Secretaria de Meio Ambiente (Semam).