Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCS implanta Access Points da Rede UFPBSemFios
conteúdo

Notícias

CCS implanta Access Points da Rede UFPBSemFios

publicado: 23/11/2018 09h08, última modificação: 23/11/2018 09h08
Segundo Edgar Suruagy, assessor  de tecnologia da informação do CCS, dezenove " access point" já foram instalados no Centro de Ciências da Saúde e outros estão em processo de implantação e ao final todos os blocos do CCS terão pontos de acesso á rede.        Imagem weltorres

Segundo Edgar Suruagy, assessor de tecnologia da informação do CCS, dezenove " access point" já foram instalados no Centro de Ciências da Saúde e outros estão em processo de implantação e ao final todos os blocos do CCS terão pontos de acesso á rede. Imagem weltorres

 Assessoria de Tecnologia da Informação do CCS juntamente com a Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB estão em processo de implantação das antenas de acesso a rede WiFi institucional. A rede, que se chama "UfpbSemFios", pode ser acessada por todo o corpo docente, servidores técnico administrativos e discente, através das credenciais do sistema Sig.
Além da "UfpbSemFios" a rede "eduroam" dá acesso aos visitantes de outras instituições de pesquisa no ensino superior e cursos subsequentes de todo o mundo. No Brasil, temos hoje mais de 2.300 pontos de acesso( dados da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), além de outros milhares distribuídos em cerca de 90 países. No mundo, é possível encontrar o "eduroam" em universidades, centros de pesquisa, praças públicas, aeroportos e até cafeterias.
Até o presente momento já foram ativados sete pontos no bloco de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, quatro pontos no bloco Doralice Kluppel, um no auditório da Direção do CCS, dois na Biblioteca Setorial do CCS, cinco no Bloco de Morfologia. Outros pontos de acesso estão em processo de implantação e ao final do processo todos os bloco do Centro de Ciências da Saúde terão pontos de acesso à rede.